A Xbox Brasil resolveu dar o ar da graça para promover algo realmente interessante, quebrar ondas de inverdades sobre o menor Xbox já criado, o Series S. Por ser pequeno e com preço mais acessível, alguns mitos que não correspondem com a realidade são espalhados pela internet.
No vídeo veiculado nesta semana pelo Twitter, quatro pontos foram “desmascarados” pela equipe da Xbox Brasil a respeito do Xbox Series S: “não é de nova geração”, “não é poderoso” “não tem espaço de armazenamento suficiente” e “não tem jogos”.
#XboxSeriesS é uma realidade. Conheça melhor o console da nova geração! https://t.co/vw8uXZecPA pic.twitter.com/5SOTe00OLC
— XboxBR (@XboxBR) April 14, 2021
Sabemos que o Xbox Series S é um console de nova geração, afinal ele roda todos os jogos do Xbox Series X, diferentemente do Xbox One ou Xbox One X, que são da geração passada. O Series S ainda possui RDNA 2, SSD Xbox Velocity e suporta Ray Tracing – todas tecnologias de ponta. Quanto ao não ter espaço, a Xbox Brasil destaca que além de possuir espaço interno também pode ser expansível com HD externo e SSD.
Para os que não acreditam no seu poder, a Xbox Brasil destaca a possibilidade de rodar vários jogos a 120FPS, inclusive alguns que nem o Playstation 5 atinge, diga-se de passagem. Entretanto, ele não foi projetado para atingir altas resoluções como seu irmão maior Xbox series X.
Quanto ao “não tem jogo”, a Xbox Brasil destaca a retrocompatibilidade com as três gerações passadas, algo ausente também na concorrência, além de se apagar a grane oferta do Xbox Game Pass que oferece uma variedade de títulos cobiçados a preço baixo e obviamente suporta os jogos multiplaforma, além de vários exclusivos.
O que vocês acharam disso?