Xbox Cloud Gaming: a demanda por serviço excede o que a Microsoft pode oferecer

Phil Spencer foi entrevistado por Stephen Totilo, um conhecido jornalista. No boletim informativo Game File, Totilo revelou toda uma série de informações compartilhadas pelo chefe do Xbox, incluindo o fato de que o mercado de nuvem da divisão de jogos da Microsoft cresceu para dois dígitos.

O que isso significa? Que o número de horas gastas pelos jogadores do Xbox na nuvem representa uma porcentagem de dois dígitos do total. Claro, isso não nos diz muito, pois poderia ser 10% ou 99% (mais crível que esteja mais próximo de 10%, em vez de 99%, se for preciso dizer).

Obviamente, deve-se considerar que a nuvem não é um serviço ilimitado. Os servidores podem suportar um certo número de jogadores, e Spencer diz que a demanda supera até mesmo a oferta. Tudo isto está a acontecer “em mercados que nunca serão dominados pelos consoles”. A Microsoft tem assim a possibilidade de atrair um maior número de utilizadores graças à nuvem: parece o mais importante dado que o mercado de consoles está estagnado para o gestor.

Se a nuvem é cada vez mais importante, será que podemos esperar uma série de inovações para esta parte do serviço Microsoft Gaming?

Por enquanto não temos confirmação definitiva, mas parece que o Xbox Cloud Gaming permitirá que você use os jogos adquiridos neste ano.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *