Phil Spencer foi entrevistado por Stephen Totilo, um conhecido jornalista. No boletim informativo Game File, Totilo revelou toda uma série de informações compartilhadas pelo chefe do Xbox, incluindo o fato de que o mercado de nuvem da divisão de jogos da Microsoft cresceu para dois dígitos.
O que isso significa? Que o número de horas gastas pelos jogadores do Xbox na nuvem representa uma porcentagem de dois dígitos do total. Claro, isso não nos diz muito, pois poderia ser 10% ou 99% (mais crível que esteja mais próximo de 10%, em vez de 99%, se for preciso dizer).
Obviamente, deve-se considerar que a nuvem não é um serviço ilimitado. Os servidores podem suportar um certo número de jogadores, e Spencer diz que a demanda supera até mesmo a oferta. Tudo isto está a acontecer “em mercados que nunca serão dominados pelos consoles”. A Microsoft tem assim a possibilidade de atrair um maior número de utilizadores graças à nuvem: parece o mais importante dado que o mercado de consoles está estagnado para o gestor.
Se a nuvem é cada vez mais importante, será que podemos esperar uma série de inovações para esta parte do serviço Microsoft Gaming?
Por enquanto não temos confirmação definitiva, mas parece que o Xbox Cloud Gaming permitirá que você use os jogos adquiridos neste ano.