Prevê-se que os jogos em nuvem se tornarão o próximo grande fenômeno no cenário dos jogos devido à sua taxa de crescimento e aos seus benefícios. Analistas previram que o Xbox dominará o setor, detendo 40% de todo o mercado, deixando a Sony e a Nvidia com menos participação.
Agora, o chefe da empresa, Phil Spencer, esclarece em uma entrevista que o Xbox Cloud Gaming já está a caminho de atingir essa meta devido ao seu crescimento dramático.
Em entrevista ao iJustine em um vídeo do YouTube, Phil Spencer afirma que o Xbox Cloud Gaming está “crescendo dramaticamente”, com “dezenas de milhões de horas” investidas mensalmente. O CEO da Microsoft, Satya Nadella, também confirmou que o serviço atingiu 140 milhões de horas de jogo no início deste ano.
Sempre tendemos a seguir onde vemos pessoas jogando. É incrível ver o número de pessoas que agora jogam Xbox pela nuvem. São literalmente dezenas de milhões de horas por mês, e esse número está crescendo drasticamente.
-Phil Spencer, chefe do Xbox.
A Microsoft também revelou recentemente uma sessão da GDC realizada para o Xbox Cloud Gaming no YouTube, mostrando um gráfico para as plataformas mais usadas no serviço durante dezembro de 2024.
Xbox One (21,9%), smart TVs (21,1%) e PCs (20,8%) apresentaram o maior número de jogadores usando o serviço de nuvem, seguidos por Xbox Series X|S (19,4%), dispositivos móveis (6,7%) e outros dispositivos.
Os jogos em nuvem permitem que essas plataformas transmitam diretamente as versões Series X|S da lista de jogos disponíveis, o que pode explicar por que o Xbox One é a plataforma líder.
Você acha que o Xbox Cloud Gaming continuará a crescer globalmente e se tornará parte integrante do ecossistema, ou é apenas uma novidade que funciona bem em algumas regiões? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.