O que antes estava apenas sendo testado por Insiders, agora a Microsoft liberou para que todos os consoles Xbox Series S, Series X e Xbox One pudesse usar o novo recurso de nuvem: Xbox Cloud Gaming.
Com o Xbox Cloud Gaming, também conhecido como xCloud, os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate em 25 países diferentes poderão acessar as versões em nuvem dos jogos do Xbox por meio da própria dashboard do console. Contudo, temos uma notícia não tão agradável para repassar.
Ocorre que, este recurso não está disponível ainda no Brasil, mas a Microsoft promete disponibilizar em breve para nós. A empresa disse o seguinte:
“Nós o construímos para que a experiência seja rápida, fácil e uma ótima maneira de descobrir seu próximo jogo favorito enquanto economiza espaço em seu disco rígido para os jogos que você planeja jogar repetidas vezes.”
E sim, isso significa que os jogos da nova geração do Xbox Series X e Series S estão lentamente se tornando jogáveis no Xbox One também, com The Medium, The Riftbreaker e Recompile todos disponíveis a partir de hoje. Várias outras adições, como o popular Microsoft Flight Simulator, chegarão ao Xbox Cloud Gaming para console em 2022.
“Então, inicialize seu console, procure o ícone da nuvem e pule para o seu próximo jogo favorito.
Esta jornada para levar o Cloud Gaming a mais de um bilhão de dispositivos foi um verdadeiro esforço da comunidade. Simplesmente não estaríamos aqui hoje sem esta parceria, obrigado. “
Select Xbox Series X/S games are now available on Xbox One via cloud
– The Medium
– Recompile
– The RiftbreakerMicrosoft Flight Simulator coming early 2022
You can also use this feature to try games on Game Pass before downloading/installing them pic.twitter.com/3lFXPEhOds
— Nibel (@Nibellion) November 17, 2021
Abaixo, o vídeo promocional do serviço:
Note que, no Brasil o uso do xCloud sobrecarregou os servidores da Microsoft, a empresa não esperava que os brasileiros usassem tanto o serviço. Acredito que por isso ela esteja se preparando melhor para que não gere filas como na outra vez.
Você usará o Xbox Cloud Gaming no console? Deixe-nos saber nos comentários.