Discutindo os resultados financeiros da Microsoft, o CEO Satya Nadella também revelou dados interessantes sobre o uso do Xbox Cloud Gaming, relatando que “mais de 10 milhões de usuários” usam o serviço de jogos em nuvem dentro do Xbox Game Pass.
A figura demonstra um crescimento significativo no uso do serviço Xbox Cloud Gaming, mas também pode se referir a outra informação consequente: sendo um serviço que só se encontra dentro do Xbox Game Pass Ultimate, significa que pelo menos 40% dos assinantes um O Game Pass possui a maior assinatura, a Ultimate, que permite o uso do Cloud Gaming.
Isso obviamente pode ser deduzido a partir do número de 25 milhões de assinantes que surgiram em janeiro passado, ou o último divulgado até agora pela Microsoft. Além disso, não é certo que todos os usuários que assinam o Xbox Game Pass Ultimate também usem o serviço Cloud Gaming, portanto, é possível que a porcentagem de assinantes do nível Ultimate seja ainda maior que 40%, mas esse provavelmente é o mínimo porção possível.
– CEO Satya Nadella said 10m people have used Xbox Cloud Gaming to date
– Since this is only available via Xbox Game Pass Ultimate, that suggests at least 40% of the service's 25m subscribers are signed up to the higher tier
– "Billions" of Game Pass hours played, up 45%— GamesIndustry (@GIBiz) April 27, 2022
Nadella também informou que os primeiros 9 meses do ano fiscal da Azure Gaming registraram um aumento de 66% nas receitas para este setor específico, que está vendo um crescimento repentino também devido a uma expansão muito sustentada nos últimos meses pela Microsoft. que propôs o serviço para várias equipes de desenvolvimento também no campo indie. Além disso, vimos o Xbox registrar vendas recordes no último trimestre.