Compulsion Games, autor do estúdio We Happy Few e parte do Xbox Games Studios da Microsoft, confirmou que está trabalhando em um título em terceira pessoa e que a equipe de desenvolvimento praticamente dobrou desde o último projeto.
No início desta semana, o conhecido insider Klobrille, geralmente um insider confiável e próximo do mundo do Xbox, afirmou que o estúdio está atualmente trabalhando em um título de ação em terceira pessoa com atmosferas de fantasia sombria.
Conforme relatado pelo VGC, a descrição já havia sido parcialmente confirmada por Naila Hadjas da Compulsion Games em uma entrevista ao Xbox Squad, onde também ficamos sabendo que o estúdio praticamente dobrou sua equipe e que continuará a fazer títulos fora da caixa.
“Dobramos a força de trabalho e estamos nos adaptando a essa mudança. O objetivo é expandir nosso universo bizarro, continuar deixando sua marca nos videogames como um estúdio que gosta de fazer títulos únicos, em ambientes pouco utilizados. Nosso objetivo é perseguir nosso “legado” enquanto permanecemos fiéis a nós mesmos. “
Hadjas afirma que o novo projeto Compulsion Games começou alguns meses após o lançamento de We Happy Few, que foi lançado em 2018, e que é precisamente um jogo em terceira pessoa com fortes elementos narrativos, confirmando parcialmente as informações sugeridas por Klobrille alguns dias. Desse modo, o jogo já tem três anos de desenvolvimento e pode está muito perto de ser revelado.
” Com nosso novo jogo, um jogo de terceira pessoa focado na história e narrativa, não acho que precisaremos de feedback. Não é como um roguelike, onde você tem que repetir as mesmas sequências indefinidamente e precisa de dados para certifique-se de que a experiência é divertida. We Happy Few evoluiu muito, no início era um rogue e depois adicionamos uma história porque as pessoas amavam o mundo, os personagens, então pensamos “ok, vamos fazer um jogo com fim e história ”.
Quando questionado sobre quando o novo título da Compulsion Games será apresentado, Nadjas riu “Não faço ideia”. Dado que o desenvolvimento aparentemente começou há cerca de três anos, estamos confiantes de que não teremos que esperar muito antes de uma revelação oficial.