A União Europeia aprovou a aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft e de todas as suas subsidiárias de estúdio de jogos. Não demorou muito para a Microsoft reagir, com o chefe Xbox , Phil Spencer, anunciando que o negócio foi oficialmente concluído hoje. Agora não tem mais erro, a família do lado verde cresceu.
“Com a adição das equipes criativas da Bethesda, os jogadores devem saber que os consoles Xbox, PC e Game Pass serão o melhor lugar para experimentar novos jogos Bethesda, incluindo alguns novos títulos no futuro que serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC, ”Spencer escreveu na postagem do blog de hoje.
Desse modo, está confirmado que o Playstation 4 e 5 ficarão sem alguns jogos da Bethesda. A Microsoft confirmou que todos os futuros jogos da editora recém-comprada chegarão ao PC e consoles Xbox. Bem, então se você é fã do console da Sony deverá estar preparado para não aproveitar tudo o que a Bethesda pode oferecer.
Quais jogos serão lançados para o Playstation? Bem, ainda não sabemos. No ano passado, quando o acordo foi anunciado pela primeira vez, Spencer disse que honraria os termos de acordos existentes da Bethesda para tornar Deathloop e GhostWire: Tokyo exclusivos temporários do PS5 para console, mas decidiria qual dos futuros jogos em um “caso a caso ”. As notícias de hoje deixam claro que pelo menos alguns deles serão exclusivos para Xbox e PC, mas ainda não está claro quais serão.
A Bethesda está atualmente trabalhando em The Elder Scrolls VI, bem como em um novo RPG de ficção científica chamado Starfield. Presumivelmente, a empresa também lançará um novo Doom e Fallout na próxima década. Ao mesmo tempo, é possível que as informações de hoje sobre exclusividade se apliquem a novos jogos que a Bethesda que ainda nem anunciou. O maior medo dos fãs do Playstation sobre isso é que estas franquias populares não cheguem mais aos consoles da Sony.