Se os primeiros meses do ano foram bastante estáveis no que diz respeito ao panorama Xbox, o segundo semestre de 2024 promete ser abundante e divertido para todos os jogadores da Green Cross e assinantes do Game Pass, com a chegada de muitas produções originais e de alto nível. terceiros concentraram-se em relativamente poucos meses.
A inspiração para esta pequena análise aprofundada veio graças à última dica de Tom Worren do The Verge, uma fonte que se mostrou muito confiável em diversas ocasiões, que revelou o potencial período de lançamento de alguns dos jogos de grande nome da Xbox Studios com lançamento previsto para os próximos meses . De acordo com esta programação, o primeiro prato a chegar será a expansão Shattered Space de Starfield em setembro, seguido pelo novo Call of Duty em outubro, Avowed e Microsoft Flight Simulator 2024 em novembro e finalmente Indiana Jones e o Grande Círculo em dezembro.
Todas as informações bastante credíveis, na minha opinião, de acordo com os anúncios anteriores da Microsoft durante o Developer Direct em janeiro , as palavras de Todd Howard da Bethesda e o ritmo de publicação da série Call of Duty. No entanto, os listados acima são apenas parte do rico cardápio planejado para os próximos meses. Na verdade, salvo imprevistos, 2024 também será o ano de estreia de Age of Mythology: Retold (já confirmado para este ano tanto no PC quanto no Xbox), o estratégico Ara: History Untold , o RPG de ação Towerborne e STALKER 2, chegando 5 de setembro como exclusivo temporário do console.
Haveria também um certo ARK 2, mas embora o Studio Wildcard tenha repetidamente confirmado o lançamento em 2024, o péssimo hábito do estúdio de adiar o lançamento de atualizações e jogos, mesmo no último segundo, me leva a incluí-lo nesta lista hipotética com algumas hesitações. Paradoxalmente, eu estaria mais inclinado a colocar a mão no fogo em uma possível remasterização de Fallout 3, operação mencionada nos documentos da Microsoft vazados no ano passado no processo contra a FTC e, em suma, plausível para aproveitar a onda do sucesso da série de TV Amazon Prime.
O segundo semestre de 2024 pode ser um teste muito importante para PC e Xbox Game Pass. A qualidade do serviço é indiscutível e sem dúvida continuará a sê-lo nos próximos meses com a entrada dos referidos títulos.
No entanto, agora a Microsoft tem um curinga importante em Call of Duty, o que pode permitir que a assinatura dê um salto importante de nível. Embora não seja exclusivo, o prócimo jogo da saga de tiro da Activision Blizzard pode chegar ao catálogo do Game Pass no lançamento (“poderia”, pois não temos informações certas a esse respeito, mas as declarações de Phil Spencer de fevereiro são uma boa ideia, espero) e isso pode agradar a muitos jogadores que talvez tenham evitado o Game Pass até agora, aumentar o número de assinantes no PC e trazer benefícios óbvios no lado das vendas do Xbox Series e mais assinantes na nuvem.
Neste ponto, para saber mais basta aguardar o Xbox Games Showcase agendado para 9 de junho. O evento Green Cross já parece apetitoso considerando os lançamentos previstos para os próximos meses, mas como sabemos nas forjas dos Xbox Studios, outros projetos de grande e pequeno calibre também estão em andamento, como Fable, State of Decay 3, Everwild e The Outer Worlds 2. E quem sabe algumas surpresas também surgirão. Veremos.