Em um vídeo aprofundado recente da Bloomberg contendo uma entrevista com Phil Spencer, o jornal apresenta o Xbox como “a casa do Sonic”, desencadeando o óbvio rescaldo de discussões e rumores, com teorias apontando para a possível aquisição da Sega de parte da Microsoft.
Essa ideia agora é um verdadeiro clássico nos rumores sobre o mundo dos jogos, quase se tornou um meme nos fóruns de discussão, então essa reação não é muito surpreendente, mas é muito difícil levar a questão a sério.
É muito provável que a frase de Bloomberg venha simplesmente de um erro, ou apenas queira montar uma série de ícones de videogames sem nenhuma referência precisa ao estado da propriedade intelectual da Microsoft.
O vídeo é visível acima e a parte ofensiva chega praticamente no início, por volta de 0:40. Durante a apresentação, para apresentar a figura de Phil Spencer, o jornalista da Bloomberg diz que está à frente de uma das maiores divisões de videogame do mundo com o Microsoft Xbox, que é “a casa de Minecraft, Halo, Sonic e, talvez em breve também Call of Duty “, com referência à aquisição em andamento da Activision Blizzard.
É verdade que o Sonic se insere aqui num discurso muito específico sobre as propriedades intelectuais detidas pela Microsoft, mas poder-se-ia pensar que é fruto de um simples erro, considerando também que o Bloomberg é um jornal algo generalista, embora continue a ser um ponto de referência. importante referência e conta com especialistas no setor de videogames.
Da mesma entrevista com Phil Spencer, no entanto, também surgiram várias notícias interessantes, como seus “bons sentimentos” sobre o andamento da aquisição da Activision Blizzard.