Xbox é a editora do ano para GamesIndustry

Xbox é a editor do Ano por Christopher Dring da GamesIndustry, um nome bem conhecido no jornalismo de jogos por sua análise de nossa indústria no Reino Unido. Seus motivos são bastante previsíveis: nos últimos seis meses, o Xbox lançou alguns grandes jogos, mais do que qualquer outra editora do setor. Basicamente, o Xbox Game Studios não perdeu o ritmo.

A análise de Dring é na verdade mais complexa do que isso. O jornalista analisa o estado do Xbox a partir da geração Xbox One, para constatar como muitos dos lançamentos de 2021 ainda são capítulos novos de franquias já consolidadas. O que falta, por enquanto, é a confirmação o valor das aquisições realizadas, que em sua maioria ainda não lançaram títulos importantes (pense na Bethesda).

Dito isso, não há dúvida de que o Xbox se manteve firme nos últimos meses, exercitando seus músculos com exclusividades como o Microsoft Flight Simulator, Age of Empires IV, Forza Horizon 5 e Halo Infinite. Jogos de plataforma cruzada, ou jogos lançados em plataformas rivais, como Psychonauts 2 e Deathloop , também provaram ser excelentes. A maioria desses títulos tem um Metacritic acima de 85, por assim dizer. Entretanto, um serviço como o Xbox Game Pass foi muito enriquecido, tornando-se cada vez mais irresistível, graças a uma curadoria verdadeiramente excepcional.

O excelente resultado, porém, também é um fardo para o Xbox, que deve demonstrar que ele pode manter o mesmo nível de qualidade ainda em 2022, ano em que terá muito mais concorrência, principalmente da Sony.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *