Tem havido muita conversa em relação aos números de vendas no Reino Unido nos últimos dois anos sobre como o PlayStation geralmente vende muito mais cópias físicas de jogos do que o Xbox, mas e o digital? Bem, o novo LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é um exemplo interessante, já que o Xbox provou ser a “plataforma líder” para vendas digitais.
Conforme compartilhado pela GamesIndustry.biz, 41% das cópias digitais do jogo foram vendidas no Xbox durante a semana que terminou em 10 de abril, em comparação com 34% no PlayStation, 18% no PC e 7% no Nintendo Switch. Ao todo, 61% de todas as compras de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga foram digitais, com 39% sendo edições físicas.
“É confortavelmente o segundo maior lançamento do jogo do ano no Reino Unido. E o jogo LEGO mais vendido da história.”
Mesmo assim, a Sony vendeu o maior número de cópias da The Skywalker Saga no Reino Unido durante sua semana de lançamento, já que o aumento das vendas físicas elevou o total combinado para 39% no PlayStation, 34% no Xbox, 16% no Nintendo Switch e 11% no PC.
Some interesting stats here. Xbox's strength in digital is on full display, with 41% of the LEGO Star Wars' digital sales coming on Xbox (vs 34% for PS, 18% on PC and 7% on Switch) https://t.co/nhWGvMclfo
— Christopher Dring (@Chris_Dring) April 15, 2022
Está claro o quanto o Xbox se tornou uma plataforma digital para muitos, e o fato de a Microsoft estar oferecendo 6000 Rewards Points para comprar LEGO Star Wars: The Skywalker Saga através da Xbox Store também foi potencialmente um grande fator.
Quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber para baixo na seção de comentários abaixo.