A CMA (Competition and Markets Authority) quer saber a opinião dos jogadores sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft Xbox e quais os efeitos que terá para o mercado de jogos.
Conforme relatado nas páginas da GamesIndustry, o antitruste inglês está seriamente disposto a aceitar as opiniões dos consumidores, portanto também e acima de tudo do leigo, durante a fase 2 de suas investigações sobre a manobra. Ao que parece, a CM ainda está indecisa.
“Neste momento, convidamos qualquer pessoa, incluindo membros do público, a compartilhar sua visão conosco”, diz o comunicado da CMA.
O objetivo da Fase 2, de acordo com o portal CMA, é reunir mais evidências e detalhes sobre a aquisição e investigar possíveis preocupações com a concorrência.
Em particular, o antitruste britânico está particularmente interessado nas chamadas “teorias de danos”. Caso a CMA chegue à conclusão de que a aquisição da Activision Blizzard pode causar um impacto negativo, a entidade pensará em possíveis soluções.
“Se chegarmos à conclusão de que a aquisição pode ter um impacto negativo na concorrência, também começaremos a pensar em possíveis soluções para essas preocupações.”
Os consumidores neste sentido poderão opinar sobre a aquisição pela Microsoft no endereço de e-mail microsoft.activision@cma.gov.uk durante as duas etapas da fase 2: em resposta ao lançamento do início da fase 2 publicado em este endereço e, posteriormente, expressar suas opiniões sobre os “resultados provisórios (e quaisquer soluções, se relevantes)” que serão compartilhados uma vez que o CMA tenha um “bom entendimento dos negócios das organizações” envolvidas na aquisição.