Xbox e Activision: CMA conclui a coleta de opiniões do público, a investigação continua

O agora famoso CMA continua a famosa investigação sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft com a conclusão da fase de entrada de opiniões pelo público, continuando neste momento com a revisão do caso internamente.

A fase que terminou hoje é realmente bastante bizarra: o antitruste britânico de fato permitiu que o público, por um certo período de tempo, enviasse e-mails para seu endereço para receber opiniões dos usuários sobre quaisquer problemas ou benefícios decorrentes da aquisição Activision Blizzard da Microsoft. Um procedimento que parece pouco ortodoxo, mas que, em todo caso, aparentemente se enquadra nos métodos de investigação da CMA. Talvez isso mostre total insegurança da CMA sobre o caso.

Tal iniciativa também poderia ter sido empreendida para demonstrar certa proximidade com o público, tendo em vista que a própria Microsoft havia acusado a CMA de estar um pouco atenta aos pedidos da Sony e não aos consumidores, considerando que nos documentos da instituição isso é mencionado 57 vezes e consumidores apenas 10.

De qualquer forma, conforme relatado pela conta oficial do antitruste britânico no Twitter, neste momento, após 11 dias, a fase de recebimento de informações do público terminou e as investigações continuam. Não sabemos o quanto as queixas dos usuários serão levadas em consideração, mas elas ainda farão parte do processo de alguma forma.

O prazo para a comunicação oficial da posição da CMA sobre a aquisição, que também pode determinar o bloqueio do procedimento para a Microsoft, é março de 2023, período em que também devem surgir as avaliações da União Europeia e de outros órgãos reguladores. considerando a maxi-aquisição de quase US$ 70 bilhões, investigações que Phil Spencer recentemente julgou “certas e necessárias” .

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