Xbox e Activision: Secretário do Tesouro do Reino Unido adverte CMA

O Parlamento do Reino Unido tem se mostrado muito descontente com as últimas decisões do CMA, principalmente ao bloquearem a compra da Activision Blizzard pela Microsoft Xbox. A pressão é que isso seja corrigido. Agora, o Secretário do Tesouro do Reino Unido advertiu a CMA sobre o caso.

A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) recebe um tapa na tampa de um dos mais altos órgãos de seu próprio governo sobre a decisão de votar contra a aquisição da Activision Blizzard.

O ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, disse em uma conferência de negócios na quarta-feira que empresas como a Microsoft querem investir no país porque os órgãos reguladores trabalham de forma independente e não são controlados por políticos. O CMA deve estar ciente disso.

Hunt disse: “Uma das razões pelas quais empresas como Microsoft e Google querem investir no Reino Unido é que temos reguladores independentes que não são controlados por políticos”.

“Não pretendo minar isso de forma alguma, mas acho importante que todos os nossos reguladores entendam sua maior responsabilidade pelo crescimento econômico.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *