River, a cadela que a Bethesda usou como inspiração para o companheiro Dogmeat de Fallout 4, faleceu como nós já noticiamos aqui no Windows Club. Isso foi confirmado pelo proprietário e ex-desenvolvedor do Fallout, Joel Burgess, na semana passada.
Em um tópico mais longo no Twitter, Burgess relembrou o desenvolvimento de Fallout 4. Em particular, ele destacou a forma como River ajudou a equipe a criar um personagem que era mais do que apenas uma arma, e que antes de tudo se tornou um amigo e companheiro para o jogadoras.
River participou de inúmeras reuniões; não apenas para ser filmada e usada como referência – seu maior trabalho era apenas estar com a equipe. Quanto mais eles se ligavam a ela, mais viam Dogmeat como um personagem e um amigo. Não só a aparência de River foi usada como inspiração para Dogmeat, mas também a maneira como ela se comportou. Em uma viagem, por exemplo, a equipe percebeu que River estava correndo na frente, mas continuou se virando para verificar se Burgess estava atrás. “Esse comportamento entrou em jogo e ajudou a prender o cão a você”, disse Burgess.
Agora, Xbox e Bethesda anunciaram uma outra forma de homenagear River ao anunciar uma doação de US$ 10.000 para a Montgomery County Humane Society. Esta instituição trabalha acolhendo animais abandonado ou que sofreram maus-tratos nos Estados Unidos.
DOGMEAT FOREVER ?
In honor of River, Xbox and @BethesdaStudios are donating $10,000 to the Montgomery County Humane Society.
If you also would like to join us in donating, you can right here: https://t.co/LD6ZDk6dov https://t.co/TiiYZ7Lq1Q
— Xbox (@Xbox) July 7, 2021
Sem dúvida alguma é uma linda atitude e que merece ser divulgada e seguida por quem também puder ajudar. Parabéns ao Xbox e Bethesda por apoiar uma causa tão nobre e que pode auxilia muitos animais que não tiveram a sorte que River teve ao ser acolhida pela Bethesda durante e após o desenvolvimento de Fallout 4.