Xbox e Bethesda: os próximos jogos serão exclusivos da Microsoft, de acordo com dois insiders

O assunto mais polêmico da atualidade na indústria gamer é tentar descobrir o que a Microsoft fará com a Bethesda. Os próximos jogos dela serão exclusivos do Xbox, ao menos é o que dois insiders diferentes expressaram a mesma opinião sobre a importante aquisição.

Apresentador do último episódio do podcast Kinda Funny, Parris disse que, com exceção de Indiana Jones, anunciado no mês passado, e das produções multiplataforma, os próximos títulos da Bethesda serão exclusivos do Xbox. Aparentemente o acordo do jogo do Indiana estava fechando já antes da aquisição, e portanto não será exclusivo.

“Você não gasta US $ 7,5 bilhões para adquirir um editor e todas as suas equipes de desenvolvimento e manter as coisas praticamente iguais”, disse Parris, acrescentando que jogos como Starfield, The Elder Scrolls VI e o próximo DOOM, em sua opinião, não serão lançados no Playstation.

“Quando penso nesses tipos de títulos, bem, é isso que a Sony tem feito há anos – estamos falando de uma propriedade intelectual triplo A muito importante que não posso jogar na plataforma do concorrente, e é isso que me leva a comprar um PlayStation.”

Parris lembrou que a Microsoft ainda tem problemas com exclusividades de qualidade, e o período do Xbox One não foi brilhante nesse aspecto. Justamente por isso a empresa comprou a Bethesda, para tornar suas as suas produções e colocá-las no catálogo.

“Então você não gasta US $ 7,5 bilhões apenas para dizer ‘disponível primeiro no Xbox Game Pass’, para falar sobre exclusividades temporais. Não, você diz aos usuários que se eles quiserem jogar Starfield, Elder Scrolls VI e assim por diante, eles têm para aderir o ecossistema Xbox. “

Insider Klobrille relançou o discurso de Parris, dizendo que ele o compartilhou totalmente. Provavelmente, é apenas devido ao fato de que a aquisição ainda não foi oficialmente concluída que a Microsoft está esperando para anunciar os vários exclusivos.

A Microsoft ainda não pode falar sobre isso já que a compra está passando por um processo de certificação padrão para saber se as leis contra o monopólio não irão impedir tal negociação. Até então, tudo está caminhando conforme a Microsoft que e o parecer prévio já aprovou a aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *