Xbox sempre lutou no Japão, basta pensar que nos últimos vinte anos o console da Microsoft vendeu apenas 2,3 milhões de peças na terra do Sol Nascente. No entanto, a empresa de Redmond não vai parar de investir para melhorar as coisas, relatou Sarah Bond em entrevista.
Apenas alguns dias atrás, o Xbox reafirmou seu compromisso com os jogos japoneses por meio de Phil Spencer, que falou pessoalmente na Tokyo Game Show 2022, e Bond está convencido de que essa estratégia acabará dando frutos.
“Investimos fortemente nos títulos disponíveis em nossa plataforma e é assim que construímos uma reputação sólida”, explicou a vice-presidente corporativo de experiência e ecossistema de criadores de jogos do Xbox.
“Vemos que os desenvolvedores estão mais propensos a correr riscos graças ao Game Pass, porque sabem que será mais fácil encontrar um público. Alguém vai se apaixonar por um projeto que não é necessariamente nobre, mas que talvez ofereça uma experiência muito agradável experiência.”
Quanto ao Japão, Bond argumenta que o crescimento da base de usuários levará tempo. “Uma geração de hardware é longa o suficiente para permitir esse tipo de operação – é um processo de cinco a sete anos. Demora muito para construir relacionamentos, bem como para criar um verdadeiro título triplo A – vimos que leva até seis anos para fazê-lo.”