Xbox e Square Enix: “Algo deu muito errado”, de acordo com um rumor do Windows Central

A notícia “estranha” do dia é Final Fantasy Pixel Remaster Collection finalmente chegará aos consoles, para felicidade de muitos, mas não de todos: a versão do Xbox, de fato, não foi anunciada e o jogo está disponível apenas no Switch, Amazon Fire, e PS4 (o PC versão e mobile já estão disponíveis). A partir desta situação, o jornalista da Windows Central Jez Corden disse em um breve relatório que as relações entre a Square Enix e a Microsoft são tudo menos positivas e isso está afetando a publicação dos jogos da empresa japonesa no Xbox.

Corden diz: “Está bem claro que algo deu terrivelmente errado entre a Microsoft e a Square Enix, em detrimento dos fãs do Xbox que amam os títulos da Square Enix. Também não há sinal de melhora no relacionamento a curto prazo.” O jornalista cita vários rumores internos da indústria segundo os quais “há algo funcionalmente errado com a relação entre a Microsoft e a Square Enix”.

Como você sabe, vários jogos da Square Enix não foram lançados no Xbox e o console tem que “se contentar” com obras como DioField Chronicle e Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin. Final Fantasy VII: Remake, por exemplo, ainda não tem versão para Xbox, apesar de ter chegado ao PC e ser explicitamente um exclusivo de vez no nível do console.

A Sony também fez vários acordos com a Square Enix para tornar vários jogos exclusivos, como o recente Forspoken e o próximo Final Fantasy 16. É claro que a empresa japonesa está mais inclinada a fazer acordos com o PlayStation . Mesmo quando não há contratos em jogo, no entanto, ele não parece ter interesse particular em publicar jogos como Final Fantasy Pixel Remaster Collection no Xbox também. Octopath Traveler 2 também não chegou ao Xbox, por exemplo, embora o primeiro tenha sido lançado no Game Pass.

Quantos as vendas, como dito acima, o jogo será lançado para o Amazon Fire, e é óbvio que venderia mais no Xbox além da possibilidade de cair direto no Game Pass. Então quanto a vendas, aqui não é a questão. Algo está errado nos bastidores.

 

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *