Há algum tempo, o Xbox vem concentrando seus esforços na expansão de sua participação no mercado, expandindo-se para territórios que historicamente não lhe são favoráveis. É o caso do Japão, como mostra a chegada de sagas como Kingdom Hearts ou Yakuza para Game Pass ou ainda a aquisição de um estúdio japonês para Xbox Game Studios, como é o caso da Tango Gameworks. É por isso que não é surpreendente que agora saibamos que o Xbox está experimentando um grande crescimento comercial no Japão, como explicou Benji Sales, um conhecido analista da indústria de videogames, em sua conta no Twitter.
“O Xbox está experimentando um grande crescimento em suas vendas semanais no Japão. Os Series X|S venderam 4.113 unidades na semana passada. Pode não parecer muito, mas as últimas três semanas são os campeões de vendas do Xbox desde outubro de 2012 (além das semanas de lançamento). A Microsoft disse recentemente que o Japão é o mercado que mais cresce no mundo ”, Benji começou falando sobre o impacto que o Xbox está tendo graças ao Series X|S, Game Pass e o impulso com que Phil Spencer e toda a equipe estão se voltando para isso território.
Xbox is seeing major growth in Japan weekly sales
Series X|S sold 4,113 units last week. May not sound high, but the last 3 weeks are the biggest Xbox sales since October 2012 (other than launch weeks)
Microsoft said recently Japan is their fastest growing market worldwide
— Benji-Sales (@BenjiSales) July 1, 2021
“Lembre-se de que o Xbox ainda é um nicho no Japão e certamente continuará a ser assim. Mas ter uma base de jogadores mais saudável seria ótimo. E definitivamente uma história de sucesso após o fracasso do Xbox One. Há opções de que a Series X|S venderá mais do que o Xbox One ao longo de sua vida até o final deste ano ” , conclui o analista.
Assim, os números começam a refletir os esforços que a Microsoft tem feito para se aproximar do território japonês, principalmente agora que muitos usuários do país do sol nascente começam a sentir que a Sony está se afastando da sua terra natal.