Xbox está trabalhando em mais títulos com aumento de taxa de quadros para o Series X e S

A Microsoft trabalha demais em prol da comunidade Xbox, e aqui temos outro de vários exemplos. Ouvimos ao longo do ano que a Redmond tem trabalhado em “novas classes de inovações incluindo a capacidade de dobrar a taxa de quadros de um conjunto selecionado de títulos”, incluindo de 30FPS a 60FPS e até 60FPS a 120FPS.

Este é especificamente para jogos retrocompatíveis, e enquanto a Microsoft não falou muito mais sobre este recurso nos últimos meses, o diretor de gerenciamento do Xbox Series X|S, Jason Ronald, confirmou que equipe está trabalhando nisso, com mais títulos suportados para anunciar pós-lançamento.

O primeiro jogo a ser anunciado como utilizando essas inovações é Fallout 4, que está recebendo uma atualização de 30FPS para 60FPS, embora isso não pareça ter sido aplicado ao jogo ainda.

Aqui está o que Peggy Lo, líder do programa de retrocompatibilidade do Xbox, tem a dizer sobre o recurso na época:

“Embora não seja aplicável a muitos títulos devido à física original ou animações do jogo, essas novas técnicas que a equipe desenvolveu podem fazer com que os motores do jogo sejam renderizados mais rapidamente para uma experiência suave e amanteigada além do que o jogo original poderia ter fornecido devido às capacidades do hardware. A taxa de quadros do Fallout 4 é efetivamente dobrada de 30fps para 60fps no Xbox Series S, oferecendo uma nova maneira de preservar e aproveitar este título lendário. “

Quais jogos você espera ver aumentar a taxa de quadros do Xbox Series X|S? Comente abaixo os seus pensamentos.

235 comments on “Xbox está trabalhando em mais títulos com aumento de taxa de quadros para o Series X e S

  1. Todo esse melhoramento pagando quanto?, Espero que seja um valor justo, afinal só uma empresa muito anti-consumidora faria tudo isso de graça, seria de matar a industria…

  2. Enquanto isso acabei de ver aqui upgrade pro Nioh no PS5, aí tinha um asterisco dizendo que só tem acesso que tem comprado o game kkkkkkk vida de sonysta é triste

    1. Não entendi o que vc disse….até onde eu sei, e li em vários sites, quem já tem Nioh 1 e 2 do PS4, vai ter direito a upgrade gratuito..

    1. Melhor somente nos Games NextGen.

      Pois nos retrocompativeis, se nota que tem uma leve baixa de qualidade gráfica em relação ao XboxOneX.

      Só é melhor que XboxOneX na questão dos FrameRate serem estáveis fixos.

          1. Pelo que eu andei vendo o Warzone ainda não recebeu patch de nova geração, mas ja deve ta menor sim, o fps ta bem estável comparado ao ONE X

      1. Sim. Até porque os jogos atuais foram feitos com base na arquitetura GCN (consoles). Só veremos o salto gráfico no jogos feitos em cima da arquitetura RDNA 2, e aproveitando todas as freatures.

  3. Vejo insegurança em comprar um Series X com as notícias sobre taxa de FPS e gráficos em jogos, se isso não melhorar então eu fico bem decepcionado por ter hypado o console

    1. Se tiver OneX.
      Nem vale a pena por enquanto. Gráficos equivalentes se comparados aos Games Retrocompativeis.
      Só terá FrameRate estáveis fixos.

      Só vale a pena migrar, se tiver o OneS.

      1. Tenho OneS mas mesmo assim ainda não vejo necessidade de gastar 5000 num console que eu nem sei se vai valer a pena, preciso de mais informações antes de deicidir

        1. Pois é.. eu vendi meu One X, com objetivo de pegar um Xbox Series S, mas… comparando os gráficos, parece que o X ainda sim se sobressaí em cima do XSS mesmo com ray tracing, etc… (O jeito é esperar sair novos jogos para ver mesmo o poder das novas arquiteturas do XSS)

          1. Cara, se vc tava com o X aconselho economizar mais pro SX. Vc já tá acostumado com a experiência premium, acho q vai estranhar usar um console de entrada.

      1. Eu defendo o produto que eu gosto e que eu comprei (Xbox One), Series X eu não tenho o porquê defender, acredito que só vamos ter todas as cartas sobre a mesa quando estiver no meio da geração aí veremos o potencial dos novos consoles

          1. Falou burrice mano, as empresas ainda não se acostumaram com a nova arquitetura, só saberemos daqui a um tempo

          2. nao tem desculpa, tiveram o mesmo tempo, e o resultado final nao foi só em um jogo mas como vc é fã da marca n vai ligar

          3. Estou falando que vai demorar até os jogos extrairem o real potêncial tanto do Series X/S quanto do Ps5, falo isso sem nenhuma fanboyolice, e me desculpa eu fiz uma comparação xula, é óbvio que aprender a trabalhar com um novo hardware é bem mais difícil do que dominar um instrumento

          4. Não existe milagre com Hardware fraco e ainda compartilhado… Se agora já está peidando vide Watch Dogs Legion nem mesmo em 4k nativo a 30fps ele segura no Xbox SX!

          5. “Hardware fraco”. Até uma 3090 não entrega 4K 60fps nesse jogo no Ultra, a placa mais potente e cara do mercado atualmente também é fraca?

          6. Cara no Xbox SX é resolução dinâmica e com toda certeza não está nem o preset alto do PC, quanto mais o ultra… Nada que alguns patch de correção não melhore isso, jogos da Ubisoft no Pc são sempre assim em seu lançamento, depois de alguns meses com as correções devem melhorar uns 30% no desempenho em média!

          7. Sim, a resolução vai de 2K até 4K, e tirando o Ray Tracing por questões óbvias, os presets são altos e muitas vezes idênticos ao do PC no ultra, vide o comparativo da DF que saiu hoje:
            https://www.youtube.com/watch?v=_BN_wjO2M9Q

          8. A diferença é muito mais do que apenas RT e você sabe bem disso. Draw distance, iluminação, texturas, tudo é mais alto no SS, apenas possui resolução similar. Isso pode ser provado nesse vídeo mesmo.
            Agora eu falo que, se pegarem um jogo e setarem em 1080p, o SS vai entregar taxas mais estáveis ou até maiores que o PS5 não é questão de hate. Vide Star Wars Squadrons. O que gargala framerate é a CPU, e ela é melhor no SS.

          9. Sim o série S é melhor que o One É, agora como vc esta pregando que é melhor até mesmo contra o Ps5 já é demais fera, esses 4 Teraflops aí do Xbox SS não fazem milagres e vc sabe disso, fora o seus 10gb GDDr6 contra os 16gb do Ps5!

          10. Não digo que é melhor cara, é a mesma discussão que se tem quase todo dia aqui entre SS e One X. O One X consegue entregar resolução maior, mas não consegue chegar a 120fps em jogos que o SS chega, mesmo em 1080p o e tendo uma GPU mais potente, por conta da CPU fraca.
            Posso provar o que estou falando com um vídeo comparativo da Adrenaline, em que em 1080p, uma 2080 bateu uma 3080 em framerate, por conta da 3080 estar sendo usada em conjunto com um i7, e a 2080 com um i9. Só preciso achar o vídeo agora.

          11. Realmente agora os gráficos estão bem ruins mas eles vão melhorar, é só comparar o começo de geração do Xbox 360 e PS3 com o final da geração, e aí? Quais jogos tem gráficos melhores?

          12. GTA V e The last of uS nessa época rodava a 25 FPS até às vezes para menos com resolução abaixo de 720p, não vejo vantagem alguma… Estou falando de Xbox 360 e PS3!

          13. Pior que Blazing Skies a 5fps na pS3 ou Demon Sould a 10 FPS juntamente com Dark Souls não vai ficar, nem nesta geração tivemos disso.

          14. Todos os consoles já lançados na história tiveram jogos superiores conforme avançavam a geração.

            Compara Final Fight com Donkey Kong Country no SNES;
            Altered Beast com Comix Zone no Mega;
            Final Fantasy VII com Final Fantasy IX no PS1;
            Clockwork Knight com Panzer Dragoon Saga no Saturn;
            Super Mario 64 com Zelda: Majora’s Mask no N64;
            Ridge Racer V com Gran Turismo 4 no PS2;
            Luigi’s Mansion com Zelda: Twilight Princess no Game Cube;
            Halo: Combat Evolved com Half-Life 2 no Xbox;
            Call of Duty 2 com Call of Duty Black Ops 2 no X360;
            Resistance: Fall of Man com Last of Us no PS3…

            Cara, isso é conhecimento básico para quem tem a mínima noção sobre tecnologia.

          15. Todos os consoles que você citou possuíam arquitetura RISC, bem mais difícil de dominar, diferentemente dos novos consoles que são X86, a mesma dos PCs a qual os desenvolvedores já dominam. Não que não vá melhorar, até porque existem outras tecnologias nos consoles, algumas a serem desenvolvidas como o supersampling via ML ou se habituarem ao DX12. Se tivessemos um jogo de um orçamento de 350 milhões como foi o RDR2, teríamos melhores resultados.
            Mas basta ter um DMC5, único jogo que eu saiba que em um dos 3 ou 4 modos de jogo o PS5 leva vantagem que vocês caem na narrativa sonysta. Me parece má otimização no XSX e viés da DF, pois a indústria prioriza qualidade de imagem a taxa de quadros. Mostrar jogos da retro possivelmente otimizados pro PS5 em comparação com jogos não otimizados no XSX e fazer questão de pequenas quedas de frames sem citar a diferença gritante em qualidade de imagem ou mesmo VRR (que atenua o efeito visual das quedas de frames) não me pareceu nada isento. Boa sorte para vocês com essa mídia especializada. Eu desejo a vocês o melhor console só não sei se a mídia vai deixar.

          16. “Não que não vá melhorar”. Foi o que afirmei, os jogos vão ser melhor otimizados conforme avance a geração.

            Por acaso tu concorda com a afirmação do Craig: “se agora já está peidando vide Watch Dogs Legion nem mesmo em 4k nativo a 30fps ele segura no Xbox SX”?

            Obs: Xbox clássico era x86.

          17. Já ia editar e colocar errata. De fato o Xbox original era X86.
            Tem tanto raytracing no Watch Dogs Legion que nem a RTX 3090 consegue rodar a 30fps 4K nativo. Tem quedas pra 20 e poucos.
            Eles ficam difamando o Xbox e tenho visto muita gente caindo na narrativa sonysta. O Xbox já está na frente com o DX12Ultimate, PS5 nem VRS tem. Depende agora dos desenvolvedores. E tenho confiança na capacidade tecnológica da Microsoft em desenvolver um SS via ML para arrasar o PS5 em desempenho.
            Assim como em 2013 a Microsoft lançou FM5 rodando a 1080p60fps, sendo que a Sony só foi conseguir fazer o mesmo no seu console mais poderoso em tipo 2017.

          18. DirectML Super Resolution já foi tratado pela Microsoft, mas ainda não foi anunciado nenhum jogo implementando essa nova tecnologia. Imagina comparar um Watch Dogs Legion com um jogo futuro com SS? hehehe

          19. DirectML Super Resolution já foi tratado pela Microsoft, mas ainda não foi anunciado nenhum jogo implementando essa nova tecnologia. Imagina comparar um Watch Dogs Legion com um jogo futuro com SS? hehehe

          20. a RTX 3090 nas configurações dos consoles roda Watch Dogs Legion a 80fps, essas quedas são no Ultra.

            Podemos imaginar performance do Xbox Series X comparável com RTX 2080 em casos sem raytracing, mas de RTX 2060 Super com RT, ou usos de IA (upscaling). AMD tá bem atrás da NVIDIA nos tensor cores

          21. “essas quedas são no Ultra.” Exatamente a isso que me referia, o jogo está muito pesado. Já comparou a diferença de qualidade do ultra na RTX 3090 no Watch Dogs com o XSX?
            Você poderia citar a fonte dessa afirmação sobre os tensor cores? É que os benchmarks das Radeon andam tendo resultados muito bons, comparável as equivalentes das NVidia.

          22. Eu não vi nenhum benchmark final das RDNA2, mas tenho acompanhado essa narrativa de que as Radeon não acompanham as RTX em ray tracing na mídia.

            Quando as placas estiverem amplamente disponíveis, e os drivers devidamente otimizados teremos certeza.

          23. Me parece que o Xbox Series X não esta entregando performances compatíveis com as especificações. A exceção até o momento é Gears 5. Nos multiplat (DMC) a DF pegou no pe do Series X por não entregar os 20% a mais que prometia sobre o PS5 em um caso claramente GPU bound.

            Me parece que a demora adicional para finalizar a especificação (inclusão do RDNA2 completo) e um excelente trabalho nos dev kits pela Sony estão rendendo frutos na launch lineup aos PS5. A tendência de médio prazo é essa diferença de poder entre os consoles começar a aparecer conforme os devs se familiarizam com os consoles.

            Outra questão, sobre a Digital Foundry: Nessa geração eles perceberam o poder que possuem sobre a industria como um todo, e querem tirar o foco do que importa menos (resolução), para o que importa mais (performance constante e consistente). Acho uma excelente mudança de postura, por mais que fique uma sensação de que fomos “enganados” com toda a babação de ovo com as resoluções do One X desde 2017

          24. Eles explicaram sobre as diferenças das versões na época do lançamento do RotTR, nesse caso específico é pelo nível de sujeira ser variável dependendo o que ocorre no gameplay se não me engano.

            Sobre VRR a digital foundry tem reclamado bastante da ausência do recurso no PS5 pelo Twitter, apesar de a solução não ser mágica (não é compatível com BFI e nem resolve casos onde o frame rate tem grandes oscilações).

          25. Tudo está melhor no XSX. Não só o sangue/ sujeira. A definição é claramente melhor em tudo, pele, roupas, cabelos e no fundo da imagem. Existe essa imagem em tamanho maior, fica até mais nítida a diferença.
            Sobre o VRR, eu quis dizer que a DF não citou quando era pertinente. Em suas comparações de taxa de frames entre o XSX e o PS5.

    1. Pelo xCloud sim, apenas um celular com Android (não lembro qual versão minima do Android), atualmente de preferencia usando Wi-Fi, funcionar pelo 4G funciona, mas gasta dados pra kct, futuramente com sinal 5G e planos de internet móvel 5G as coisas serão diferentes, uma assinatura Game Pass Ultimate e de preferencia um controle do Xbox (pela qualidade), não precisa ser, eu mesmo uso para Console Streaming o controle Flydigi Wee2T (da uma pesquisada, é bem bacana e funfa de boas)

    1. Isso que sempre falo se tens o Xbox One X, guarda tua grana e pega o Xbox SX, agora se tens os Xbox One S aí sim pode ir tranquilo de Xbox SS… Mas não recomendaria o Xbox SS pois esse console é praticamente uma aberração, armazenamento curto, sem leitor de Blu-ray, desempenho bruto de GpU nem chega no que é a GTX 1660 Super e RX 5600XT fazem!

      1. Força Horizon 4 e Gears 5 tbm. De resto só mesmo novos jogos para ver o poder das novas arquiteturas do Series S. Pq se comparar com os jogos atuais em sua maioria não otimizados o Xbox X ainda vale manter para quem o tem.

          1. Vc entendeu o que eu falei né??? Vou coloca em sequencia pra ver se vc entende:

            Play5failFrever: Quem foi afoito de Trocar seu OneX por SeriesS. Tem meus pêsames.

            Mayron: diferença meramente de resolução.

            Anderson: Mas não deixa de ser inferior….nesse caso em específico, se fosse só pra jogar só esse jogo, teria gastado dinheiro a toa

            Tradução: Se esse jogo o cara trocou o OneX, pelo Series S, gastou dinheiro a toa, já que a diferença é só de resolução, e vai rodar pior (Se claro, focarmos nesse caso especfíco !!)

            Entendeu?????

          2. Vc entendeu o que eu falei né??? Vou coloca em sequencia pra ver se vc entende:

            Play5failFrever: Quem foi afoito de Trocar seu OneX por SeriesS. Tem meus pêsames.

            Mayron: diferença meramente de resolução.

            Anderson: Mas não deixa de ser inferior….nesse caso em específico, se fosse só pra jogar só esse jogo, teria gastado dinheiro a toa

            Tradução: Se esse jogo o cara trocou o OneX, pelo Series S, gastou dinheiro a toa, já que a diferença é só de resolução, e vai rodar pior (Se claro, focarmos nesse caso especfíco !!)

            Entendeu?????

          3. A Diferença não é só resolução, por alguma razão tem montes de jogos a 120 fps no Series S e nem no One X.

          4. kkkkkk engraçado que voce sempre apela pra alegar a ingenuidade dos outros ne? o carinha ai nao botou essa foto com esse objetivo que voce ta alegando, tanto ja vi voce, quanto ja vi ele criticando o videogame com esse mesmo argumento, então nao me venha querer me chamar de ingenuo pq nao vai colar.

          5. Tú é aquele amigo que segue o Amigo Fodão.
            Tipo, Maria vai com as outras!

            A minha intenção é sim mostrar que quem trocou seu OneX por um SeriesS é BURRO!!!

            Agora se trocar o OneS por SeriesS. Aí sim é vantagem.

            Atualmente, hoje!!!

            Não vale a pena SeriesS pelo OneX. Os dois são equivalentes, com uma vantagem ao OneX.

      1. Pessoal é muito imbecil, essa diferença de resolução foi definida no conceito do console, será que até hoje esse povo retardado teima em falar de resolução sabendo que desde o anúncio ele foi dito como um console 1080-1440p? É muita burrice, meu deus, analfabetismo funcional domina por aqui.

          1. Sim, como eu disse aí em cima, é a mesma coisa do que comprar uma TV 1080p e ficar chorando na internet pq ela não roda 4K. É muita imbecilidade.

    2. Porra, tá difícil de entender até agora qual o objetivo do series S? Desde o lançamento foi destacado que é um console 1080-1440p e é otimizado pra isso, tanto que os frames são bem mais estáveis do que o one x. Quem compara ele com o one x ou é mau intencionado ou burro mesmo, tem dislexia ou algo do tipo pra não entender o simples conceito do console. É a mesma coisa do que você comprar uma TV 1080p e ficar chorando na internet pq ela não roda 4K.

          1. Corrigindo 70% de 4K e 120 fps.
            https://www.playstationlifestyle.net/2020/11/13/rocket-league-120-fps-ps5/

  4. Alguém aí pode testar se o Mighty No9 roda liso no Xbox Series? Nenhum “YouTuber gamer” que eu vi fez o teste. Esse jogo tem otimização lixo em todas as plataformas.

    1. Sinceramente acho uma ofensa a Megaman esse jogo ser considerado um tipo de sucessor, o jogo pode não ser ruim mas comparar com Megaman aí já é demais

    2. Vc gostou de Mighty No9??? Putz….jogo todo mal optimizado, muito aquém do que prometeram. Como fã do Megaman, foi uma decepção enorme…

  5. Cara, a falta dos 60fps é tenso, ontem tava jogando o FarCry 3 Classic Edition no Series S, e essa trava de 30 fps arrebentaaa a jogatina, poderiam liberar a taxaaaaa pros 60 fps pra deixar mais fluidooo…

    Agora o NFS Pay Back, nitidamente ta liberada a taixa e roda lindamente e mto fluidooooo a 60fps…

  6. EU JÁ FALEI.

    O VERDADEIRO E ETERNO MONSTRO É O ONE X.

    Pois ele é quem em resolução, performance, foi o que realmente deu um PAU na concorrência.

    Se você tiver um One X, não vá para um Series X agora, literalmente não vale a pena:

    -Forza 4 piorado.
    -ACV REALMENTE parece ter mais drops de DRS.

    MARKETING MENTIROSO, se fosse UM GAME DA CAPCOM, vai lá, mas outro da Ubisoft?
    Era obrigação ter mais resolução que o PS5, mas tem uma resolução PIOR.

    PS5 é mais fraco, ou talvez não seja? Será que o CHIP custom FEZ DIFERENÇA?

    1. A vantagem do PS5 no SSD não se confirmou e a do poder do XSX tb não, acho que mais questão de otimização mesmo, provavelmente nos jogos que saírem pro meio do próximo ano ja deve ter diferença pra ambos, tanto no SSD do PS5 quanto no poder do XSX

          1. Pois é mas mesmo não extraindo tudo dos consoles, o PS5 ainda está se demonstrando, superior… Em muitos aspectos.

          2. Uso o XSS pra exemplificar, vários jogos estavam iguais ou pior que no ONE X, mas o COD Cold War tem texturas e sombras melhores no XSS que no ONE X. embora ainda em resolução menor

          3. DSR ele é programado conforme temperatura do APU, talvez o Series X tá esquentando mais e seja obrigado na programação do game, a baixar a RESOLUÇÃO.

            Metal líquido é literalmente melhor que pasta térmica mano.

          4. Não sei cara, eu sou caixista, mas sou sensato com a realidade, está preocupante sim pra quem comprou a narrativa que o series X é mais poderoso.

            A MS tirou hoje de todos os veículos que o series X é o console mais poderoso.

            A parada tá estranha mano.

            Quando o PS5 tiver no dia 18 na casa de cada um, e chegando mais multis para comparar vamos ver.

          5. Acho que é isso mesmo, se não me engano ele faz uso da resolução dinâmica pra manter fps. isso é tecnologia da nvidia né ???

            PS: sempre que vejo a sigla DSR a primeira coisa que vem na minha cabeça é Descanso Semanal Remunerado, também conhecido como domingo!

          6. Acho que é isso mesmo, se não me engano ele faz uso da resolução dinâmica pra manter fps. isso é tecnologia da nvidia né ???

            PS: sempre que vejo a sigla DSR a primeira coisa que vem na minha cabeça é Descanso Semanal Remunerado, também conhecido como domingo!

          7. Acho que é isso mesmo, se não me engano ele faz uso da resolução dinâmica pra manter fps. isso é tecnologia da nvidia né ???

            PS: sempre que vejo a sigla DSR a primeira coisa que vem na minha cabeça é Descanso Semanal Remunerado, também conhecido como domingo!

          8. Eu sei, mas a solução de refrigeração ainda é a mesma do one X. A do PS5 é diferente, por hora esquenta menos… pode ser que isso esteja afetando a resolução dinâmica.

          9. O que afeta a resolução é a implementação, o sistema de refrigeração do one x / Series X é superior ao do ps5… mas tem metal liquido e bla bla bla, isso é só um condutor uma solução elegante pra usar um sistema de dissipação mais barato! acorda!

            Basicamente o que vc tá falando que é se eu colocar um cooler parrudo numa placa de vídeo bosta era vira um monstro! kkkk isso ñ faz nem sentido cara acorda!

          1. e um hardware mais forte vai causar isso? ou a desenvolvedor fez assim! acorda a maquina só interpreta o que o dev implementou. a ubi fez o game assim. acorda bicho.

    2. otimização meu caro, ja fizeram a versao do ps5 pensando que ele e mais fraco, logo é UM POUCO MAIS ESTAVEL do que no Xbox, basta um ajuste e fica igual.

      1. Negativo meu amigo, se isso vira moda, é tudo culpa da DEV fica muito fácil, fosse um jogo só beleza, dois já é de ficar muito com o pé atrás.

          1. a versão do xbox não implementa MTU com uma pesquisa rapida no google vc descobre isso. Certamente uma decisão que visa facilitar a compatibilidade entre o Series e o One.

            Só lembrando que o ps5 só funciona com modo MTU e no xbox é uma decisão dos desenvolvedores!

          1. Tem do NXGAMER, eu desconfiei da Credibilidade, mas veja ali em cima, o cara da DF confirmou que é verdade e vão trabalhar pra explicar isso.

          2. Não é frame mano, é resolução e gráficos.

            -Iluminação melhor no ps5.
            -framerate melhor no ps5.
            -PS5R baixa a DRS a 1620p e o Series X a 1440p

            Como isso não te preocupa?

          3. Vi um video diferente, tenho de ir ver esse.

            Ambos sabemos que os jogos da Ubisoft levam patch durante meses, o AC por vezes mais de um ano a levar patch, o RE 3 também estava melhor na PS4 pro por a Xbox One X ser nativo e depois do patch rebentou a versão PS4 pro.

          4. MAS MESMO ASSIM, NÃO É DESCULPA MANO.

            Tipo, Series X se ele já é mais potente, e recebeu patch no mesmo dia, não tem como rodar pior.

            O que eu desconfio é algo voltado a pasta térmica e temperatura.

          5. ñ cara! é bosta mesmo! o fato de ter tido um update não significa que foi voltado pra performace… poderia ser simplesmente correção de bugs (o que mais acontece hj em dia).

            vou tentar te dar um exmeplo….
            vc faz uma consulta com 1 milhao de registros e utiliza um arraylist para armazenar o resultado. Vai funcionar. no entanto depois vc faz um update trocando o arraylist por um linkedlist. na pratica a performace será a mesma no entanto vc terá um consumo de memória muito menor durante as iterações da lista e isso pode te salvar de um crash por falta de memória na hora de manipular os dados! acorda padawan!

          6. A Microsoft erro cara, aceita que dói menos!!
            Eles não contrataram o careca para desenvolver o console deu nisso.

          7. Simples… hardware mais parrudo. Vai da desenvolcedora utilizar a tecnologia ou nao. Tambem existem formas de desenvolvimento para facilitar a compatibilidade entre dispositivos e compatibilidade não quer dizer performace.

          1. o mesmo que tava dizendo um dia desses coisas em certos foruns e descobriram que era fake do cara, tá caindo nesse papo dos cara careca.

          2. cara, alguém perguntou no twitter pro Jhon se os dados da NXGAMER eram coretos e ele disse que sim, não adianta ficar de choro, tá rodando melhor no ps5 e ponto

    3. Os jogos foram feitos em cima da arquitetura RDNA2? As placas com RDNA 2 só chega no mercado dia 18/11/2020, portanto os jogos foram feitos na arquitetura atual do consoles GCN e (RDNA1 PC). Nvidia é outro caso. Os motores gráficos ainda estão sendo atualizados, exemplo unreal 5. Então você só ver a real diferença quando os jogos forem feitos full RDNA 2. Antes disso é besteira fazer comparação em jogos crossgen.
      O motor gráfico do forza estava sendo atualizado, só lembra da apresentação showcase aparece o forza.

      1. Mas não tem sentido, se o RDNA 2.0 é mais poderoso que as anteriores, porque o PS5 com seu chip custom está se demonstrando mais poderoso que o Series X nos multiplataformas?

        Isso é incabível mano, com certeza vai ficar suja a imagem da MS por fazer marketing numa coisa que parece ser, enganatória.

        Era obrigação ficar pelo menos um pouquinho melhor.

        Não é Culpa das DEV mano, já é o segundo game assim.

        1. Se tiver falando de ubisoft, você já tem a resposta. Lembrando que a ubisoft já anunciou a atualização do seu motor gráfico, para aproveitar o poder dos consoles. RNDA 2 é melhor, mas o jogo foi feito pensando nela?

        2. “Não é Culpa das DEV mano, já é o segundo game assim”. A RTX não consegue rodar watch dogs legion com RT no ultra a 4k 60fps sem o DLSS. A culpa é da placa?

      1. segundo o Jorge a Sony pagou a Capcom pro DMC 5 rodar melhor no PS5, logo ele chega dizendo que a Sony pagou a Ubisoft também (detalhe que a Sony tá falida)

    1. É pq jogos da Ubisoft sempre rodam melhores em hardware mais fraco. Pq nunca vi o AC Origins rodar com boa qualidade nas melhores placas de vídeo da atualidade + processador top

  7. Jogos de 30 fps para 60 é que é lindo, que alterem muitos, e mais jogos melhorados e mais retro.

    Que os jogos next gen quando começarem a cair não vão parar.

  8. Vish, eu TIVE ESSA TEORIA AGORA.

    Na verdade o PS5 no PAPEL ele não é mais poderoso porém ele rende mais Porque:

    -A Resolução Dinâmica nos jogos, são programados conforme a utilização e temperatura da GPU vai subindo.
    -Quanto mais ele sobe, mais diminui a resolução.
    -O Series X, por ter mais BIT DE BUS, LARGURA DE BANDA, E CUs, esquenta mais.
    -Entretanto a MS teve a brilhante ideia de deixar o vapor chamber com PASTA TÉRMICA, num sistema que é eficiente mas esquenta muito, diminuindo a resolução.
    -O PS5, ele tem METAL LÍQUIDO, na qual por ser menos poderoso, ele além disso esquenta menos, garantindo uma menor taxa de resolução dinâmica. Ou seja MAIS DESEMPENHO E MAIS RESOLUÇÃO… só por conta do equilibrio de temperatura e baixa energia de GPU.

    A prova esta aí: Dois Jogos de diferentes produtoras, rodando com melhores framerates no PS5, e além disso com MELHOR RESOLUÇÃO DINÂMICA 1620P no PS5… Porque justamente o Series X esquenta mais, obrigando o sistema a baixar a resolução!!!

    Outra BOMBA: A MS RETIROU DOS SEUS VEÍCULOS HOJE, DEPOIS DO CASO ACV, DIZENDO QUE É O CONSOLE MAIS PODEROSO DO MUNDO.

    Galera, de fato, está estranho, acho que fiz bem de ficar com meu One X viu…

        1. eu sei que o que você falou é verdade, mas esses dias atrás você tava jurando de pé junto que o demon souls estava cheio de serrilhada, achei que era caixista lunático que não vê defeitos no xbox

          1. Eu vejo defeitos quando é aparente, independente da plataforma mano.

            ACV tá pior no Xbox e ponto final mano.

      1. Não é só isso!!!

        Quando se tem muitas partículas na tela, a temperatur da CPU/GPU aumenta, por isso baixa a resolução… Não é apenas Framerate.

        Pois do Series X tá baixando pra 1440p e ainda sim com o framerate PIOR.

        1. Eu ia dizer que se fosse temperatura o xbox ia simplesmente baixar o clock, mas aí lembrei que o clock é fixo

          Sei lá na real, pode ser que você esteja certo, mas eu acho que o xbox iria aumentar o fan antes de diminuir o workload pra diminuir a temperatura

          Eu ainda acho que é uma diferença de hardware mesmo

          Agora repita comigo:

          MARK CERNY É UM GÊNIO

  9. Sinceramente eu queria melhoramento em todos os jogos, igual ao PC que quando melhora uma peça já podemos melhorar os gráficos, jogava no PC e agora tô jogando em console, mas essa facilidade de rodar todos os jogos com melhor desempenho assim que troco de hardware eu queria ter nos consoles tbm.

      1. Ta na mao

        https://www.youtube.com/watch?v=_BN_wjO2M9Q&feature=emb_title

        https://www.reddit.com/r/XboxSeriesX/comments/jth1dc/xbox_series_x_has_rt_performance_comparable_to_a/

        https://elchapuzasinformatico.com/2020/11/la-xbox-series-x-rinde-como-una-geforce-rtx-2060-al-activar-el-raytracing-en-watch-dogs/

    1. Corrigindo seu comentário, nesse vídeo o Xbox serie x tem um mesmo desempenho em RT que uma 2060 Super, com ligeiras melhorias e refinamentos.. Assista o conteúdo completo antes de espalhar desinformação, caso não entenda inglês busque a informação de uma traducao confiável, se não encontrar então não divulgue..

        1. Pior com AA mais aprimorados e melhor definição em pontos específicos? Pior em cenas tão idênticas que fizeram justamente o autor do vídeo fazer a comparação com a 2060S ? Pior executando RT da mesma forma? Pior obtendo taxas de quadros próximas? Foi você que não entendeu oq foi dito ali.. e que bom q admitiu que era uma 2060 Super, é bom não espalhar fake news mesmo..enfim essa questão está mais que esclarecida.

        1. Nenhum desses aí é.
          Todos bons (e alguns muito bons) dentro das suas propostas.
          Pelo menos a gente tem variedade, ja na Sony é sempre a mesma coisa, só muda a skin.

  10. Aí glr, me tira uma dúvida aqui rapidão.
    Quando a gnt vê os comparativos do SX com o PS5 nos loadings, sem quase diferença nenhuma, os fanboys da Sony falam q a diferença só vai aparecer na próxima geração (por algum motivo).
    Agora na diferença de FPS e resolução, que tá bem páreo, pq esse argumento não conta? Só vejo fanboy da Sony contando vantagem por estar “igual” sendo que eles mesmos falavam q n ia fazer diferença com 1.8TF de diferença.
    Agora, um SSD com o dobro da velocidade acho que até os fanboys da MS tavam esperando um tapa, e não aconteceu… Os consoles são iguais quase, flame war n tem mais sentido kkkkkkk

    1. é o mesmo argumento dos dois lados, um diz que o ssd só vai fazer efeito na nova geração, outros dizem que o poder superior do xbox vai se sobressair apenas na nova geração kkkkk

      na minha visão é mais provavel o argumento do Xbox simplesmente pq ssd é muito instantaneo, plugou voce sente a diferença, só olhar pra retro do xbox que vc ver jogo de 2000 e bolinhas carregando em poucos segundos, entao se o ssd do ps5 nao ta mostrando grandes coisas agora, acho que nao mostrar mais, ja o processador do xbox é melhor aguardar….

      1. A maneira de aproveitar a memória também faz muita diferença.
        Os devs já estão acostumados a diversas práticas pra “burlar” a baixa velocidade dos HDDs dessa geração pra não ficar travando ou tendo que ter tela de loading o tempo todo. Então assim, acho os dois argumentos válidos pq cabe muita otimização pros dois lados.
        Mas ainda assim eu acredito q a diferença n vai ser tanta pq o Xbox conta com a Velocity Architecture né

    2. Um carrega em 11s o outros em 12s, só prova que a SOny mentiu sobre o SSD, se tem o dobro da velocidade devia de ser 2x mais rápido a carregar, lembra da memoria ultra rápida da PS3 a 3.200mhz contra a memoria a 800mhz da Xbox 360, e no entanto os jogos corriam mais lentos na PS3.

      1. Isso acho que devia em grande parte da dificuldade que era pra desenvolver os jogos pra PS3. Sinceramente não acho que a Sony mentiou na velocidade do SSD, mas sim que a MS não divulgou a Velocity Architecture o suficiente kkkkkk

  11. Problema generalizado de travamento do PS5. O feitiço voltou-se contra o feiticeiro, e a “bomba relógio” está estourando nas mãos dos sonystas kkkk

  12. Porque esse novo assassins Creed não atingi 60 dos no Xbox ss? tenho certeza que o se é capaz mas porque somente o Xbox sx e ps5 rodam a 60 sendo que o Xbox ss é console de nova geração?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *