O chefe do Xbox, Phil Spencer, mencionou em várias ocasiões como a empresa gostaria de reforçar suas ofertas de jogos japoneses, e o assunto foi levantado brevemente novamente durante a transmissão ao vivo do Tokyo Game Show do Xbox.
Durante um bate-papo com Shinji Mikami – fundado pelo estúdio japonês Tango Gameworks (um estúdio adquirido no negócio com a Bethesda), Phil aproveitou o momento como uma oportunidade para lembrar aos fãs como o Xbox está trabalhando com as editoras neste local “todos os dias” para ajudar a aumentar a linha de jogos japoneses no console:
Aqui está seu comentário completo, cortesia da IGN:
“Estamos trabalhando com editoras japoneses todos os dias para aumentar nossa linha de jogos japoneses no Xbox. Sabemos que é muito importante para os fãs e clientes do Xbox.”
Em junho, o Xbox revelou como essa mesma região também era o “mercado de crescimento mais rápido” para a empresa. De acordo com Spencer, houve mais de 100 títulos japoneses no Game Pass e 200 títulos deste país que fizeram parte do programa ID@Xbox .
Phil também registrou como o Xbox também deseja ajudar ativamente a trazer mais jogos feitos no Japão para outras partes do mundo:
“Estamos entusiasmados com o crescimento do mercado de jogos japonês e não queremos apenas participar, mas também ajudar a trazer os jogos japoneses ao redor do mundo.”
Durante sua transmissão TGS ontem, o Xbox surpreendeu os membros do Game Pass com o lançamento do Scarlet Nexus. Após este evento, o Xbox Series S se tornou líder de vendas na Amazon do Japão.
O que você acha do compromisso contínuo do Xbox com o Japão? Você tem jogado os jogos japoneses no Game Pass? Deixe-nos saber nos comentários.