A plataforma de PC trará à Microsoft e ao Xbox US$ 1 bilhão em receita. A informação foi revelada por Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft durante uma conferência, que também desmentiu o mito do Xbox em crise: os negócios nunca foram tão bem. Eles estão se saindo ainda melhor do que na era do Xbox 360 e muito do crescimento se deve à abertura do ecossistema do Xbox para outras plataformas, incluindo o PC.
Spencer também mencionou 150 milhões de usuários ativos do Xbox e reiterou que o objetivo da empresa é trazer novos jogadores e novos criadores.
Spencer: “Muitas vezes me perguntam como estamos indo. Há pessoas, mesmo nesta sala, que se lembram dos anos do Xbox 360 como os anos dourados do Xbox. Eu estava lá e adoro o que o Xbox 360 significou para onde nós são.” Mas só para você entender, agora nosso negócio, em termos de receita, é cerca de duas vezes o tamanho da geração do Xbox 360.
Quando pensamos em jogadores, o Xbox nunca teve tantos deles quanto agora, o que para nós é a verdadeira conquista em termos de número de criadores e jogadores.”
Spencer então lembrou que o último trimestre fiscal da Microsoft foi o maior de todos os tempos em termos de receita, exceto os trimestres de Natal. “Temos mais jogadores do que nunca e estamos sempre em busca de novos jogadores e criadores, mesmo no PC, o que sempre foi um grande foco para nós como equipe. O que é parte do que a Bethesda pode fazer como catalisador , porque tem uma grande história na plataforma. Este ano, produziremos US$ 1 bilhão em receitas de PC, pela primeira vez na história da Microsoft.”
Segundo Spencer, o mercado de PCs é um dos motivos da aquisição da Activision Blizzard, atualmente bloqueada pelo antitruste inglês e aguardando julgamento nos Estados Unidos.