A Microsoft tem sido a rainha das aquisições de estúdios nos últimos anos, inclusive comprou uma editora de jogos só para ela: a Bethesda. Não só ela, mas vários outros estúdios renomados como Double Fine, Obsidian, Ninja Theory, Playground Games, inXile, e muito mais. Contudo, o Playstation tem seguido seus passos recentemente e tem comprado vários estúdios pequenos.
As aquisições continuam aumentando no PlayStation, já que a empresa agora adquiriu a BluePoint Games, que anteriormente trabalhava no Metal Gear Solid HD Collection e na versão Xbox 360 de Titanfall.
Não é nenhuma grande surpresa que esta aquisição tenha sido feita, considerando que a desenvolvedora tem trabalhado exclusivamente com o PlayStation nos últimos anos. Houve alguns remakes interessantes, como o recente Demon’s Souls, junto com alguns amados remasterizadores na forma de Uncharted: The Nathan Drake Collection. Dessa forma, ao menos por agora, não espere grande mudanças.
A notícia foi anunciada em um blog do PlayStation, que deu as boas-vindas à empresa à família PlayStation. De acordo com o presidente da BluePoint Games, Marco Thrust, tornar-se um estúdio original “capacita [a] equipe a elevar ainda mais a barra de qualidade e criar experiências ainda mais impactantes para a comunidade PlayStation”.
Mas o que isso significa para o Xbox? Bem, há muito tempo tem havido rumores de que um remake de Metal Gear Solid está em andamento, com muitos esperando que a BluePoint Games o comande. No entanto, de acordo com Thrush em uma entrevista ao IGN, a equipe está trabalhando em algo original para seu próximo título.
“Nosso próximo projeto, estamos trabalhando em conteúdo original agora. Não podemos falar sobre o que é, mas esse é o próximo passo na evolução para nós.”
Parece que o monopólio de colecionar estúdios de jogos continua entre a Microsoft e a Sony. Após o grande anúncio do ano passado de que o Xbox havia adquirido a ZeniMax Media – resultando na adesão de desenvolvedores como Bethesda e id Softwar .
Claro, tem havido uma abundância de rumores, com eles saindo de controle maciçamente este mês. Outras empresas como a SEGA e a Square Enix entraram na conversa, mas não parecem ter peso no momento. Duvidamos que o Xbox tenha acabado de trazer os desenvolvedores para sua first party, mas teremos apenas que esperar e ver o que o futuro nos reserva.
De qualquer forma, parabéns à Sony por adquirir a BluePoint Games, junto com a Firesprite no início deste mês. Sem dúvida, o futuro do PlayStation, assim como do Xbox, parece brilhante com alguns títulos promissores a caminho.
O que você acha da aquisição da BluePoint Games pela PlayStation? Deixe-nos saber nos comentários abaixo