A tecnologia FPS Boost da Microsoft, que melhora a taxa de quadros de jogos mais antigos para os consoles Xbox Series S/X, está provando ser uma atualização prática de nova geração para um jogo em particular.
De acordo com a análise técnica da Digital Foundry da Eurogamer a respeito do Shadow of the Tomb Raider de 2018, ele mostra que ele pode resistir aos jogos realmente construídos para os consoles Xbox Series X e PS5. Os analistas disseram que Shadow of the Tomb Raider saiu na frente dos 15 jogos testados entre os quase 100 jogos atualmente suportados pelo FPS Boost, que podem dobrar ou até quadruplicar a taxa de quadros original dos jogos para uma jogabilidade mais suave.
A Digital Foundry chamou a implementação da última aventura de Lara de “um sonho”, quase mantendo 60fps durante os testes. A resolução de 3854 × 2016 tornou este jogo efetivamente em 4K, apesar de rodar originalmente a 900p. Parecia ótimo tanto no Series S quanto no Series X, revelou a análise.
“O Series X é um sonho: a resolução de 3584 × 2016 do Xbox One X é mantida e a grande maioria do jogo é jogada a 60fps ou muito perto disso.
“Shadow of the Tomb Raider chegou no final da geração passada e parece tão bom e se move com tanta fluidez, que se mantém facilmente em relação aos títulos do Series X e PS5 adequados, especialmente porque é emparelhado com uma implementação HDR verdadeiramente fenomenal.”
Você pode ver os testes abaixo, com a parte Shadow of the Tomb Raider chegando em torno da marca de 15 minutos.
O FPS Boost é outro recurso no extraordinário para a Microsoft, que busca expandir ao máximo o Xbox para o maior número de consumidores possíveis. A tecnologia pode dar uma nova vida a alguns jogos mais antigos, levando a uma jogabilidade suave e amanteigada com maior resolução e integração HDR.