Finalmente, a Microsoft anunciou oficialmente através de um post no Xbox Wire que a partir de hoje “cinco jogos lendários da Bethesda” terão aumento na taxa de frames no Xbox Series S e Xbox Series X. Estes são Dishonored: Definitive Edition, The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition, Fallout 4, Fallout 76 e Prey.
A partir de agora, todos aqueles que possuem esses jogos, mas também aqueles que decidem baixá-los através do Xbox Game Pass, poderão desfrutar de uma taxa de quadros quase dobrada se jogados em retrocompatibilidade foram jogados via Xbox Series X e Series S.
A Microsoft descreve o FPS Boost como uma tecnologia “que usa uma variedade de novas metodologias para quase dobrar a taxa de quadros original em jogos selecionados. A taxa de quadros mais alta torna os jogos visualmente melhores, o que torna a jogabilidade mais envolvente.”
No Fallout 4 e Fallout 76, entretanto, o FPS Boost vem às custas da resolução. Por este motivo não é ativado automaticamente nestes jogos, pelo que pode escolher entre a resolução nativa e uma velocidade de frames por segundo superior.
Dishonored: Definitive Edition, The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition, Fallout 4, Fallout 76, and Prey will all be updated today to enable FPS Boost on Xbox Series X and Xbox Series S https://t.co/xOCbFERR9N
— Larry Hryb ?? (@majornelson) March 15, 2021
Para ativar esta opção ou Auto HDR, que é um algoritmo que converte cores padrão em tons HDR, você precisa ir para Gerenciar Jogo, onde encontrará o item Opções de Compatibilidade nos jogos suportados. Dentro deste item, você pode ativar o FPS Boost e o Auto HDR.
Assim que essas opções forem ativadas, basta clicar no botão Xbox no controle para ver no canto superior direito se essas duas tecnologias estão funcionando. Em caso de problemas, você precisa baixar as atualizações mais recentes e reiniciar o console. Feito isso, tudo deve funcionar bem.
A Microsoft planeja anunciar novos títulos que suportam FPS Boost nas próximas semanas. O que vocês acham?