De acordo com o Jez Corden do Windows Central, a Microsoft estaria atualizando os servidores do Xcloud em Seattle para o Xbox Series X. O objetivo da gigante de Redmond é melhorar significativamente a qualidade de streaming dos jogos Xbox Game Pass, e dessa forma superar o Google Stadia em questão de teraflops.
Em uma discussão sobre os números de vendas do PlayStation 5 e do Xbox Series X|S , atualmente claramente a favor do console da Sony, Corden explicaria por que há tão poucos Xboxs no mercado. De acordo com ele, na verdade, a Microsoft está usando alguns dos escassos estoques de chips para atualizar os servidores do xCloud para o Xbox Series X.
Desta forma, a gigante de Redmond teria como objetivo melhorar a qualidade gráfica e latência dos jogos Xbox Game Pass transmitidos através do xCloud, a fim de equalizar a oferta do Google Stadia de um ponto de vista qualitativo.
De acordo com Corden, a Microsoft está atualizando os servidores de Seattle agora para começar os testes e tornará essa atualização pública para todos ainda este ano.
The roll out has begun too, MSFT is testing the deployment in Seattle right now. And I've been told the extra overhead from XSX processing for vid encoding makes a huge difference for latency. I expect the gap between xcloud and Stadia streams to be utterly eliminated this year.
— Jez (@JezCorden) May 22, 2021
O que você acha? Você está usando o xCloud?