A Microsoft continua atraindo pessoas para seu serviço Xbox Game Pass. O serviço “Netflix para videogames” agora tem 18 milhões de assinantes, acima dos 15 milhões relatados anteriormente em setembro. O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura que oferece acesso a uma seleção crescente de mais de 100 jogos do Xbox por R$ 29 por mês.
A Microsoft vem promovendo o Xbox Game Pass há mais de um ano, e está claro que a empresa está investindo pesadamente em seu futuro. O título Destiny 2 da Bungie apareceu no Xbox Game Pass no final do ano passado, e Control também está disponível no serviço para Xbox e PC.
Em uma teleconferência hoje, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, também revelou que a Xbox Live tem mais de 100 milhões de usuários ativos por mês. Nadella também disse que o lançamento do Xbox Series X e S foi o de maior sucesso na história da Microsoft, com “o maior número de dispositivos já vendidos em um mês de lançamento”.
A Microsoft também parece estar focada em aquisições de estúdios para reforçar o conteúdo disponível no Game Pass. A aquisição da ZeniMax Media da Microsoft, empresa controladora do estúdio Doom, Fallout e Bethesda Softworks, é um grande negócio que impulsionará o Xbox Game Pass no futuro.
Também houve uma variedade de promoções destinadas a atrair os consumidores para o Xbox Game Pass. A Microsoft oferece regularmente o primeiro mês do serviço por R$ 1,00 e tem incentivado os clientes do Xbox Live Gold a mudar para o Xbox Game Pass Ultimate, que inclui o novo recurso de streaming de jogos xCloud da empresa. Os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate agora também ganham um mês de Disney Plus gratuitamente, além de outros benefícios.