Dos resultados financeiros divulgados ontem pela Microsoft surge, no mínimo, um dado positivo em relação ao Xbox Game Pass, um verdadeiro driver do Xbox dentro dos números divulgados no que diz respeito à empresa em geral, capaz de registrar receitas de 1 bilhão de dólares no espaço de um trimestre.
Como vimos, os resultados financeiros da Microsoft são amplamente positivos. Um resultado que em perspectiva não é tão negativo, tendo em vista que é o segundo melhor terceiro trimestre da história do Xbox em termos gerais. Esse resultado é impulsionado principalmente pelo Xbox Game Pass, que de acordo com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, gerou receita de 1 bilhão de dólares durante o trimestre em questão.
Tendo em conta que o crescimento do serviço tem sido constante, embora recentemente tenha sofrido um grande abrandamento face à explosão verificada nos últimos anos, podemos assumir que esta receita se encontra bastante estável no que diz respeito ao serviço de assinatura.
US$ 1 bilhão por trimestre deve ser suficiente para confirmar, no mínimo, que o Xbox Game Pass é viável, conforme também relatado pela análise do Windows Central. A questão é diferente de ser lucrativo, mas não deixa de ser um fato positivo, considerando que, por enquanto, o ponto principal para a Microsoft é sobretudo expandir o serviço tentando não enfrentar prejuízos excessivos.
Provavelmente receberia um impulso significativo com a aquisição da Activision Blizzard, que no entanto sofreu uma parada importante hoje devido ao bloqueio imposto pela britânica CMA, mas a Microsoft irá apelar da decisão.