As principais editoras de videogames podem querer de US$ 100 milhões a US$ 300 milhões para colocar seus jogos no Game Pass no dia em que também forem colocados à venda, de acordo com estimativas internas vazadas pela Microsoft.
A situação econômica em torno do Game Pass, o popular serviço de jogos à vontade da Microsoft, com 25 milhões de assinantes (ou 30 milhões), carece de números concretos. Mas um vazamento sem precedentes dos planos da empresa para o Xbox revela um pouco da matemática envolvida.
Em um e-mail de 16 de maio, a vice-presidente corporativa do Xbox, Sarah Bond, detalhou 18 possíveis jogos de terceiros para o Game Pass, observando o custo esperado para obtê-los.
- Blood Runner – $5 milhões
- Net Crisis Glitch Busters – $5 milhões
- Just Dance – $5 milhões
- Let’s Sing Abba – $5 milhões
- Return to Monkey Island – $5 milhões
- Baldur’s Gate 3 – $5 milhões
- Red Dead Redemption 2 – $5 milhões/mês
- Wreckfest – $10 a $14 milhões
- Grand Theft Auto V – $12 a $15 milhões/mês
- Dragon Ball: The Breakers – $20 milhões
- Lego Star Wars – $35 milhões
- Dying Light 2 – $50 milhões
- Gotham Knights – $50 milhões
- Assassin’s Creed Rift – $100 milhões
- Suicide Squad – $250 milhões
- Mortal Kombat 1 (que não era 1 na época) – $250 milhões
- Star Wars Jedi: Survivor – $300 milhões
O e-mail de Bond foi incluído, possivelmente por acidente, como parte de uma coleção de exposições enviadas ao site do Tribunal Distrital dos EUA do Norte da Califórnia como parte do processo da Comissão Federal de Comércio para bloquear a oferta de US$ 69 bilhões da Microsoft pela Activision Blizzard.