Durante a sessão de ontem, aprendemos sobre o mais recente cruzamento de documentação entre a Microsoft e a Sony para a compra da Activision Blizzard no CMA. Neste novo documento, do qual não param de sair informações relevantes como a possível janela de lançamento do GTA VI, pudemos agora saber que o Xbox Game Pass supera o PS Plus de forma confortável, como a própria Sony confirmou.
Por meio do documento enviado pela Sony para defender seus argumentos contra a compra da Activision Blizzard pelo Xbox, a empresa japonesa admitiu que o serviço de assinatura de videogames da Microsoft supera em muito o seu serviço.
A Sony garantiu que o Xbox Game Pass já ultrapassou os 29 milhões de assinantes, apesar de os últimos dados oficiais da Microsoft serem de 25 milhões de usuários. Além disso, a empresa japonesa aponta que “é de esperar que cresça substancialmente no futuro”, indicando por sua vez que o seu serviço próprio está bem abaixo do de Redmond.
O Game Pass lidera significativamente o PlayStation Plus. A Microsoft já tem uma vantagem substancial em serviços de assinatura de vários jogos. O Game Pass tem 29 milhões de assinantes de console com o Xbox Game Pass e o Xbox Game Pass Ultimate, e espera-se que cresça substancialmente no futuro. Os níveis de assinatura de vários jogos do PlayStation Plus ficam significativamente atrás do Xbox Game Pass.
É claro que a confirmação da Sony de que o Xbox Game Pass bate o PS Plus vem como motivo para uma tentativa de usar argumentos para torpedear a aquisição da Activision Blizzard. No entanto, isso não significa que estamos vivendo uma situação verdadeiramente improvável entre as duas empresas, com declarações que jamais teríamos visto em outras circunstâncias.