Desde a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft em janeiro passado, muitos rumores evocam a possibilidade de a franquia Call of Duty entrar no Xbox Game Pass.
Infelizmente, segundo Tom Henderson, a parceria firmada entre PlayStation e Activision referente à franquia Call of Duty deve durar mais alguns anos. Entretanto, isso também não quer dizer necessarimente que a saga do Call of Duty não possa ser adicionada ao Xbox Game Pass.
Ainda segundo o jornalista americano, esta famosa parceria poderá prolongar-se até 2025/2026 e diz respeito, pelo menos, aos próximos três títulos da saga, nomeadamente Call of Duty: Modern Warfare II, Warzone 2 e o futuro jogo desenvolvido pela Trearch.
Como lembrete, no momento da aquisição da Activision Blizzard, o Xbox, através de Phil Spencer, garantiu que as parcerias existentes entre a PlayStation e a editora americana seriam honradas. Portanto, é de se esperar que os proprietários de PS4 e PS5 continuem se beneficiando de conteúdo e modos exclusivos, além do acesso antecipado à versão beta do próximo jogo.
Sony's deal lasts for the next 3 games I believe.
MWII, Warzone 2, and Treyarch's game. So if Microsoft obligates Sony's existing deal, which they have said they will, nothing should change until CoD 2025/2026 (depending on when that releases). https://t.co/DqMJ1aKJW7
— Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) May 26, 2022
Assim, com rumores evocando a possibilidade de que nenhuma obra canônica veja a luz do dia em 2023, os jogadores do Xbox podem ter que esperar até 2025 e a comercialização do próximo jogo desenvolvido pela Sledghammer Games para poder desfrutar de um Call of Duty adicionado em lançamento no Xbox Game Pass.
De qualquer forma, Call of Duty: Modern Warfare II chegará ao PC e consoles em 28 de outubro e deve ser revelado com mais profundidade por meio de um vídeo de quatro minutos de jogo em 8 de junho. Além disso, o acordo de marketing seria para os próximos três jogos com o Playstation, e o Warzone 2 pode ser lançado antes disso. Tudo depende de quantos os próximos jogos serão lançados e se as cláusulas do acordo realmente impendem que tais jogos entrem no Game Pass.