Com o passar das semanas, a estratégia da Microsoft fica mais clara. A gigante de Redmond está promovendo agressivamente o Xbox Game Pass, de forma a tentar ocupar os nichos lucrativos deixados a descoberto pela concorrência. O próximo passo, por exemplo, parece querer estabelecer sua presença no mercado móvel. Por este motivo, a Microsoft e a operadora britânica EE concordaram em lançar uma promoção vantajosa que oferece o Xbox Game Pass e uma assinatura com dados ilimitados para streaming de jogos por apenas 10 libras.
Desta forma, a Microsoft espera lançar uma contra-ofensiva contra Google e Apple, dois gigantes da eletrônica que tentaram entrar no mundo dos jogos com resultados mistos. O mercado de telefonia móvel, no entanto, é um dos mais ricos e maiores do setor, e conquistar um nicho dentro dele seria o mesmo que encontrar uma mina de ouro.
Com o Xcloud finalmente saindo do beta e se preparando para se tornar um padrão e com o 5G se espalhando progressivamente, a Microsoft e a Samsung gostariam de tentar fazer o que o Stadia falhou: oferecer um “serviço de streaming de jogos hardcore” em dispositivos móveis. A mudança para encontrar uma operadora disposta a oferecer um serviço de dados para jogos ilimitados, portanto, é perfeita para garantir que o Xbox Game Pass possa ser usado livre e extensivamente, mesmo fora de sua casa.
UK operator EE is launching an Xbox Game Pass Ultimate add-on today. It’s £10 per month, but also includes unlimited data for streaming games from the service https://t.co/dvZoPQooGQ pic.twitter.com/rK8Y9Ll0r3
— Tom Warren (@tomwarren) April 30, 2021
Agora a pergunta é: qual vai propor isso em nosso país?