Xbox Game Pass custa muito à Microsoft todos os anos, Bloomberg revela o valor da inclusão de terceiros

A Bloomberg publicou recentemente um excelente relatório dedicado à Microsoft e ao Xbox, revelando algumas informações muito interessantes sobre a empresa de jogos e alguns dos ecossistemas dentro dela, principalmente o Xbox Game Pass. O serviço de assinatura é o produto principal do Xbox, como todos sabemos, e obviamente o suporte tem seus próprios custos.

No relatório escrito pela Bloomberg, afirma-se que a Microsoft gasta US$ 1 bilhão por ano para trazer jogos de terceiros para o ecossistema Game Pass. “O Game Pass também foi um grande ajuste para os editores. Para adoçar o acordo, a Microsoft agora gasta US$ 1 bilhão por ano para incluir jogos de terceiros no serviço de assinatura.”

“A generosidade tem sido mais do que suficiente para conquistar as pequenas editoras, a quem oferece taxas fixas de milhões de dólares adiantados para incluir os seus títulos, juntamente com uma parte da receita de assinaturas e a promessa de exposição que não poderiam contar para obter de outra forma. “.

Como estamos falando de gastos com terceiros, devemos considerar também os gastos relacionados aos jogos originais que chegam ao Game Pass há anos desde o lançamento em cada nível da assinatura (enquanto agora estarão presentes apenas no Xbox Game Pass Ultimate e passe de jogo para PC). Também não está claro se este bilhão inclui também as despesas incorridas pela Microsoft para a inclusão do Ubisoft Connect e do EA Play no serviço.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *