Xbox Game Pass é o serviço de assinatura mais buscado na internet

É verdade que a guerra de assinaturas já começou, embora a realidade seja que esse modelo esteja disponível há anos. O Xbox Game Pass é relativamente novo, com muito menos idade do que outros, como EA Access ou Playstation Now. No entanto, apesar de levar menos tempo no mercado, o Xbox Game Pass parece ter uma popularidade maior do que seus rivais, graças às ofertas, profusão de jogos de estreia ou a presença do exclusivo da Microsoft.

Hoje, decidimos nos colocar comece a trabalhar e avalie a popularidade do Xbox Game Pass contra seus rivais de console, o mencionado Playstation Now e EA Access. A conclusão é clara: o Game Pass é o serviço mais popular, apesar de estar na plataforma minoritária em termos de console de desktop.

Como você pode ver nos gráficos abaixo, no tempo coincidente desde o seu lançamento em maio de 2017, tornou-se o serviço que gera mais interesse na Internet, de acordo com o número de pesquisas no mecanismo de pesquisa número 1 em todo o mundo (Google), mas como você vê no primeiro ano de vida que a coisa não era tão clara e, nos primeiros meses de existência, era facilmente superada por seus rivais. No entanto, o anúncio em janeiro do ano passado de que os exclusivos da Microsoft chegariam desde o primeiro dia, e especialmente o advento do Sea of ​​Thieves no serviço, significou a verdadeira decolagem de interesse.

Lembre-se, Sea of Thieves se tornou fenômeno no Twitch e até hoje é um dos jogos mais populares do Xbox Game Pass, ainda que outros tantos nomes grandes entrem mês a mês.

Veja como foi 2018:

Veja como foi 2019:

As coisas provavelmente não serão tão pacíficas a partir de agora. A Sony reduziu o preço do seu Playstation Now e começou a incluir seus exclusivos, mesmo que não sejam precisamente novos e que fiquem apenas por tempo limitado. Além disso, ela seguiu a Microsoft e permite que alguns títulos possam ser baixados no console.

A guerra dos serviços de assinatura começou, mas a Microsoft acelerou na frente com o Xbox Game Pass.

VIA

74 comments on “Xbox Game Pass é o serviço de assinatura mais buscado na internet

  1. Esse é o serviço que, todo sonystinha fanboy brasileiro, sonha em ter, mas adora chamar de mendigo pass por pura hipocrisia.
    Tenho certeza, quando o PS NOW chegar no Brasil, esse papinho que só compro jogo no lançamento, que não alugo jogos e sim os compro, tudo vai por água a baixo. É sempre assim, eles caem na própria hipocrisia deles.

    1. Eu penso que esses sonystas que atacam tanto Xbox na realidade gostariam de ter um Xbox mas não podem.. então precisam justificar suas escolhas ruins ( comprar PlayStation).

  2. O maior problema da Microsoft agora é suprir o XGP para PC pois ainda está fraco no total e ritmo de acréscimos de jogos no catalogo.

  3. Atualmente é o melhor disparado.. e com seu catálogo forte de jogos e preço fixo competitivo deve ter uma retenção de público muito grande.

    O fato é que.. quem arruma defeito no GP na verdade está ou com inveja ou só é hater desocupado mesmo.. Falo isso como usuário que fui do PS1 ao Ps4( vendi em 2017).. Qualquer um que vê GP e Retro e valoriza seu dinheiro vai pro Xbox.. Não tem exclusivo carregado pela mídia que seja melhor que um catálogo de 200 jogos do GP..

    1. Se mendigo acha GP com 200 jogos um bom negócio, imagina PSnow que tem 800. E pelo mesmo valor, só pra lembrar.

  4. A tríplice arma do Xbox game Studio
    Xbox game pass 200 games
    Xcloud serviços de game em nuvem
    Pc game pass
    Sonystas. Ps5 TLou 2 para jogar por 2 anos até o próximo kkkkkk

    1. Realidade do mundo real:

      PSnow já existe a muito mais tempo (2014), possui 800 jogos.

      PSnow já oferece jogos em nuvem quando vc ainda se perguntava como uma nuvem roda jogos. Kkk

      PSnow já era oferecido em PC a muito mais tempo ainda. Kkkk…

      Scarlett: Gears, Forza, Halo e mais uma tonelada de indie trimestral.

      Agora chola que o futuro brilhante e inédito que vc sonha já existe a tempos. Kkk

          1. Antes de chola merda, conta aí quantos IP de peso o Xonete tem e quantas o PS4 tem, daí depois vc pensa antes de falar merda. Kkk

          2. A 6 anos atrás saiu o primeiro game, como ela prometeu o 2 quando o primeiro tinha acabado de sair, inventa outra cara

  5. Mas o serviço do Playstation Now permite baixar os jogos no console? Pelo o que tinha visto e o que o pessoal da Sony anda falando, era só via streaming. Não dava para baixar. Procede isso?

    1. Ja lancei o desafio e provavelmente vc não viu/leu ou frequentava aqui. Portanto la vai:
      Tenho 100 jogos em midia fisica!
      Fora os q ja tive e vendi ou troquei!
      Todos!
      Eu disse TODOS os meus jogos são em midia fisica!
      Não assino gamepass!
      Assino live somente para jogar on line!
      Nem sequer pego os jogos da live p minha conta!
      Se duvida venha aqui no Apto q moro e verás!
      Ou então liga video chamada no whats e tb verás!
      Desafio vc!? Tens mais jogos em midia fisica q eu???

  6. Acho esse tipo de serviço muito bom para o usuario mas ainda não acho bom para as desenvolvedoras grandes investirem no mesmo pois é inegável que afeta sim a venda de jogos de grande orçamento… particularmente acredito que jogos AAA tipo gears deveriam ser deixados pra degustação por tipo 24 horas depois se quiser tem de comprar… e somente depois de um bom tempo vir em definitivo pro sistema… sei lá somente minha opinião…

    1. Na verdade não é assim, muitos jogos que entram no game pass, passam a vender mais depois, isso por que experimentam o game e gostam, isso acaba fazendo muitos comprarem.
      Tem muito exemplos aí de dev que falam do sucesso do game no game pass.

      1. Como eu disse pra desenvolvedora pequena é otimo dá visibilidade e retorno… mas pras grandes lançar diretamente nesse tipo de serviço não dá…

        1. Para produtoras third-partys não dá pra lançar seus grandes jogos num serviço no lançamento, pois ela negocia com a MS um valor fixo, perdendo aquele “boom” de melhores vendas no primeiro mês. Mas vários jogos que foram lançados no final de 2018 e neste ano de 2019 já estão no serviço Game Pass. Isso é TOP absurdo! Mesmo pra essas grandes empresas vale a pena lançar jogos no serviço da MS, e sem demorar muito (após três meses, por exemplo, ou até menos).

      1. Realmente não tenho desenvolvedora… e como deixei claro que era minha opinião… mas aproveita e me ajuda então e me diz qual desenvolvedora grande tirando a própria Microsoft que lança jogo AAA direito no game pass em day one??? … tem um monte né ?

        1. Período de transição e investimentos nos serviços de jogos, é isso que estamos vivendo agora, vc pode ter certeza que muitas ainda vão surgir e muito poucas vão restar no final.
          Eu como jogador deixo as preocupações de receita/lucros para os engravatados, momento eu quero é jogar me divertir por um preço incrível.

          1. Não tenho duvidas do benefício ao cliente nesse sistema seria hipocrisia minha dizer que não é bom pro jogador … minha duvida é se a longo prazo o serviço se mantém…

    2. É claro que afetam as vendas; mas eu preciso desmistificar isso, pois você não pode comparar os modelos apenas nas vendas, pois são diferentes e têm focos diferentes. O modelo da MS mudou para o foco nos serviços, especialmente o Game Pass. Naturalmente há aí uma troca parcial de receitas de vendas de mídias físicas e digitais para assinaturas de serviços e vendas de DLCs. O primeiro modelo, de mídias tradicionais, tem foco nas vendas e retorno de curto prazo, e por isso gera receitas maiores no curto prazo mas tem um risco maior nos projetos dos jogos; já o segundo modelo, de serviços, tem foco nas assinaturas e retorno de médio e longo prazo, gera receitas menores no curto prazo mas permite receitas contínuas no médio de longo prazo, logo tem um risco menor e permite melhor planejamento no desenvolvimento de jogos. A dificuldade para a MS nesse modelo de assinaturas de serviços é o início, pois ela precisa disseminá-lo pra ganhar em escala, e está fazendo isso com promoções agressivas com o intuito de fidelizar seus clientes atuais e novos clientes para a próxima geração; assim, com a expansão XB + PC + xCloud ela terá grandes chances de atingir seus objetivos, atingindo uma base instalada muito maior para consumir esses serviços.

      1. Gostei muito da sua argumentação do ponto de vista investimento e retorno é quase perfeita… mas os games apresentam um problema que filmes, series e musicas que já são comercializados dessa forma não possuem .. que é o fator novidade nós que consumimos esse entretenimento estamos sempre ávidos pelo próximo jogo e o jogo lançando à três meses já tá “velho” agora imagine a Microsoft lançou Gears tem quase um mês e agora no mês seguinte sai em day one (exemplo) GTA VI o que aconteceria com Gears e no outro mês sai HALO e por ai vai … ia ser um lançamento engolindo o outro e a possibilidade de retorno do investimento diminuindo na indústria de games os três primeiros meses são de suma importância pois é onde se concentra as vendas … tanto que nos games eles usam técnicas semelhantes ao cinema tipo eu não vou lançar meu filme junto do novo Vingadores pois vou me ferrar … por isso acho que o sistema de assinaturas tanto game pass quanto PSnow e outros não vão ser o padrão… afinal como vamos explicar pro acionista que ele somente vai ter retorno do seu investimento em sei lá quantos anos… é complicado… mas achei seu argumento muito bom só acho que não dá pra aplicar 100% valeu

  7. Hum, eu ja suspeitava. O pessoal ta comprando Xbox por causa do game pass, ja deve ter vendido muito xbox desde a ultima revelação de vendas da MS. A poneyzada vai começar a se matar ja a partir do ano que vem, pois eles ficam hypando muleta e placebo, venda e nota.

    Se Gears ganhar Goty Toddy esse ano, eles vao falar que goty nao importa mais.

  8. O Game Pass é um serviço inédito e agressivo em sua proposta, tanto na forma de disponibilizar jogos ao consumidor (com os exclusivos da Microsoft no lançamento), quanto na forma de remunerar as produtoras (por valor fixo, pra estimular igualmente no catálogo jogos singleplayer e multiplayer). Com o ambiente que a MS está criando (XB + PC + xCloud) e sua expansão, a tendência é que seus serviços (GP + Gold) sejam cada vez mais acessados e consumidos; isso gerará receitas contínuas que permitirão aos estúdios da XGS melhor planejamento no desenvolvimento de jogos e menor risco frente ao atual modelo das mídias físicas. A MS se prepara para dominar o mercado definitivamente. Qualquer pessoa sensata (não fanboys), aqueles que querem jogar jogos (não vendas e notas), terão um XB na próxima geração como primeira opção.

    1. Penso que, devido a essa tendência de novos jogadores optarem pelo XBOX por causa do GamePass, todas as plataformas entrarão na briga de fornecer serviço semelhante. Só vão acabar os comentários ridículos de MendigoPass para passar a existir comentários de qual plataforma fornece um catálogo de melhor e/ou mais jogos. Guerra sem fim infelizmente.

  9. traduzindo o titulo direto do geracion xbomba:

    “Xbox Game Pass es el servicio de suscripción que más búsquedas genera en consola”

    “O Xbox Game Pass é o serviço de assinatura que gera mais pesquisas no console

  10. Tenho certeza que alguém vai falar mas esse gráfico é falso não é possivel algo assim a PS Now é o melhor serviço, como está tão baixo nas buscas do Google.
    Quem quiser tirar a duvida :
    https://trends.google.com.br/trends/explore?q=%2Fg%2F11dxbqv_2s,PS%20Now,EA%20Acess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *