Com o Xbox Game Pass, a Microsoft buscou alcançar mais jogadores que buscavam conhencer mais jogos, sem terem que gastar fortunas com a aquisição de vários títulos. Um tipo de serviço que tem dado certo com os filmes e as séries do Netflix, mas será que isso também vai decolar no mundo dos videogames? Para a Microsoft, o Xbox Game Pass é um sucesso estrondoso que não para de crescer. E, o sistema de aluguel de games por 29 reais ao mês já conquistou muitos.
Justamente sobre essa questão, temos as palavras do Kareem Choudhry, diretor da divisão de jogos na nuvem, em uma entrevista ao The Verge:
“Estamos realmente entusiasmados com o sucesso estrondoso alcançado com o sistema Xbox Game Pass. Continuamos a confiar nos comentários dos usuários e também acreditamos que existe uma lacuna na indústria para um modelo de assinatura e é isso que vamos construir. Estamos tentando encontrar novas maneiras de disponibilizar nosso conteúdo para qualquer um, independentemente do dispositivo em que estejam”.
Não há dúvida sobre o sucesso do Xbox Game Pass para os jogadores. É uma vantagem para o jogador e para muitos estúdios pois está é uma forma de monetizar até jogos singleplayer. Um mundo inteiro de possibilidades foi aberto com este sistema de aluguel de jogos. Pouco a pouco o catálogo aumenta e após a entrada de Rise of the Tomb Raider, o próximo título cobiçado neste serviço será Sea of Thieves já no próximo dia 20.
Merecido o sucesso?