O fato de o Xbox Game Pass ser considerado um grande negócio pelos usuários já é bastante conhecido, mas também há muitos depoimentos entusiasmados dos desenvolvedores, como o de Andrew Shouldice, autor de Tunic, que o considera um “negócio incrível”.
Tunic foi, de fato, um dos indies de maior sucesso do ano no Xbox Game Pass, e sua divulgação se beneficiou muito desde o primeiro dia de distribuição no serviço de assinatura, além de ser um jogo muito esperado pelos fãs.
Entrevistado pela TrueAchievements, Shouldice disse estar entusiasmado com o sistema adotado pela Microsoft:
“Foi fantástico , de verdade”, disse o desenvolvedor, que criou o Tunic quase sozinho. “Não estou surpreso que alguém diga isso, mas o Game Pass é realmente um negócio incrível.
Eu também uso, não tenho vergonha de dizer isso, mas quase me assusta pensar que existem milhões de assinantes que podem experimentar imediatamente o jogo que você acabou de desenvolver, é difícil até de imaginar algo assim“.
Shouldice falou sobre o Game Pass tanto do ponto de vista do desenvolvedor quanto do usuário, e nesta última perspectiva ele fez um paralelo com a sensação que sentiu quando criança ao entrar em uma locadora de videogame para escolher um mesmo baseado apenas na capa. Essa amplitude de oferta e liberdade de escolha, segundo o autor de Tunic, se repete de maneira bastante semelhante com o Xbox Game Pass.