Mike Rose, fundador e chefe da editora No More Robots, disse que tentará levar todos os seus jogos para o Game Pass, para ter sucesso garantido e aliviar os desenvolvedores.
Rose começou afirmando uma verdade muito simples: os gamers não entendem como funciona o Game Pass e a indústria de videogames em geral, a começar por Descenders, título com o qual revelou os efeitos benéficos do serviço da Microsoft nas receitas de produtos independentes.
Rose: “Toda vez que leio sobre o Game Pass nas notícias, minhas pesquisas por Descenders se enchem de menções, com pessoas de ambos os lados tentando explicar por que o jogo é uma prova do que afirma sobre o Game Pass. Toda vez que entendo que os jogadores não entendo nada sobre como os videogames funcionam.”
Essa simples observação da verdade, quase pleonástica, surge da opinião exatamente oposta de Rose, que vê o Game Pass como uma tábua de salvação: “Tudo o que posso dizer é que nosso objetivo é trazer todos os jogos que lançaremos. Ao fazer isso, garantiremos seu sucesso e tiraremos grande parte do fardo dos desenvolvedores. Mas, por favor, jogadores, continuem nos dizendo por que fazer isso é ruim para nós.
Aliás, sorri ao ver uma editora que diz beneficiar da publicação no Game Pass, aconselhada a fazer o contrário por pessoas que publicaram no máximo algumas fotos no Instagram. É assim que funciona na internet.