O Xbox Game Pass está em crise: de acordo com Kotaku, o serviço de assinatura está perdendo força após anos de hype e até assinantes históricos estão abandonando o navio. A Microsoft , no entanto, respondeu na mesma moeda ao polêmico artigo do site.
“Diga-me que você se limita a apenas jogos triple-A sem me dizer que se limita apenas a jogos triple-A”, escreveu a conta oficial do Xbox Game Pass, enfatizando o fato de que o catálogo da plataforma digital não é composto apenas de jogos muito caros produções.
tell me you limit yourself to only AAA games without telling me you limit yourself to only AAA games
— Xbox Game Pass (@XboxGamePass) May 23, 2022
Muito pelo contrário: também há muitos títulos independentes que graças a esta fórmula conseguiram construir uma audiência. Portanto, não é coincidência que Phil Spencer diga que o Xbox Game Pass é sustentável para a Microsoft e desenvolvedores.
O artigo do Kotaku obviamente parte do anúncio do adiamento de Starfield e Redfall para sustentar a tese de que desta forma a atratividade do catálogo do Game Pass foi substancialmente reduzida, desencorajando os usuários e que sem esses jogos pode não fazer sentido ser assinante.
InXile também entrou na brincadeira:
— inXile entertainment (@inXile) May 23, 2022
No entanto, é verdade que esse argumento gira apenas em torno de produções triple-A first party, considerando seu peso específico na oferta e pouco mais: talvez seja verdade para alguns jogadores, mas não para outros.
Claro que a Microsoft foca em grandes produções triple-A, inclusive comprou muitos estúdios e duas editoras históricas para tanto: Bethesda e Activision Blizzard. Além de que os próximos grandes nomes do serviço obviamente serão mostrados apenas no evento Xbox e Bethesda Gameshow em 12 de junho.