Não é segredo que a Microsoft passou os últimos anos pressionando para que os jogadores ingressassem no Xbox Game Pass. Com sua linha de títulos incríveis, juntamente com a função Cloud Gaming que foi adicionada ao nível Ultimate, o Game Pass está sendo anunciado como a maneira mais fácil e acessível para os jogadores experimentarem o melhor que os jogos têm a oferecer. O serviço atrai claramente uma variedade de jogadores, com milhões usando o Game Pass mensalmente.
Esse sucesso só cresceu graças às atualizações fenomenais do Game Pass em 2024. O número de novos jogos adicionados ao serviço, incluindo um punhado de títulos importantes disponíveis no lançamento, ajudou a ampliar o apelo do Game Pass para uma ampla gama de jogadores. No entanto, esse desempenho incrível pode ter um preço, pois a Microsoft enfrenta um novo desafio para manter esse ímpeto em 2025.
Felizmente, a Microsoft compensou o aumento de preço com algumas das maiores novas adições vistas ao Game Pass em sua história. Só nos últimos 3 meses, Call of Duty: Black Ops 6, STALKER 2: Heart of Chornobyl e Indiana Jones e o Grande Círculo, alguns dos títulos mais esperados do ano, chegaram ao Game Pass no primeiro dia. Juntamente com muitas outras adições ao longo de 2024, esses lançamentos não foram apenas uma adição bem-vinda ao serviço, mas uma necessidade para garantir aos jogadores que ainda receberiam grandes títulos no Game Pass, tornando o aumento de preço mais fácil de digerir.
Por mais incrível que tenha sido o sucesso do Xbox Game Pass em 2024, ele coloca muita pressão sobre o serviço no futuro. Com lançamentos tão consistentemente grandes sendo adicionados ao Game Pass, naturalmente haverá grandes expectativas dos assinantes de que o serviço possa conter esse impulso no novo ano.
O próximo ano deve ver o lançamento de alguns títulos enormes, incluindo Doom: The Dark Ages e a tão esperada reinicialização de Fable, ambos adicionados ao Game Pass no primeiro dia. Na imagem abaixo podemos encontrar vários grandes títulos que já estão programados para o próximo:
É claro que, a programação para o próximo ano é em grande parte um mistério, mas os jogos que já sabemos que serão adicionados já tornam o serviço altamente atrativo e imparável. O ritmo de lançamentos parece que aumenta cada vez mais. Só neste mês descobrimos que The Outer Worlds 2 também chegará em 2025, e sabemos que todo ano sempre teremos um Call of Duty. De qualquer forma parece que a Microsoft está numa posição de lançamentos que sempre sonhou.