Em uma recente entrevista do Windows Central com Phil Spencer, surgiu um dado interessante para se ter uma ideia mais precisa dos investimentos feitos pela Microsoft para garantir um fornecimento constante de jogos de terceiros dentro do Xbox Game Pass.
Segundo informou Spencer, chefe da Microsoft Gaming, os acordos custaram mais de 1 bilhão de dólares em um ano, mas apesar disso ainda geraram ganhos maiores, com o serviço se mostrando não apenas autossuficiente, mas também capaz de gerar lucros.
“Investimos muito dinheiro no mercado, mais de um bilhão de dólares por ano para apoiar jogos de terceiros dentro do Game Pass”, relatou Spencer na entrevista, revelando assim os investimentos consideráveis feitos para garantir que o catálogo do Game Pass possa contar com um fornecimento constante de jogos de terceiros, além dos originais produzidos pela Xbox Game Studios.
“O que vemos com o Game Pass é um serviço que suporta todos os tipos de jogos, desde os grandes até os títulos indie menos conhecidos, que talvez as pessoas não pensariam que poderiam desfrutar até experimentá-los.” Isso envolve a expansão em diferentes gêneros e tipos de produção: “Se você olhar para coisas como Pentiment, Hi-Fi Rush, investimentos de longo prazo como Grounded, todos esses jogos fizeram muito sucesso em nossa assinatura e nesta plataforma”, Spencer relatado.
In FY22, Microsoft made $3.9 billion from subscriptions like Xbox Game Pass.
By 2030, Microsoft expects subscriptions to make nearly $8 billion.
The Activision Blizzard King acquisition will be a big part of this expected growth.https://t.co/5ijeUssyBF
— Derek Strickland (@DeekeTweak) September 24, 2023
No entanto, tanto para os primeiros como para terceiros, parece que os investimentos feitos no Game Pass foram rentáveis: “Temos um serviço que é financeiramente sustentável, e quero dizer rentável, com o Game Pass”, disse ele. Spencer afirmou claramente.
Nenhum dado preciso é fornecido neste caso, mas na verdade, olhando para o que foi relatado anteriormente para o ano fiscal de 2022, descobriu-se que a Microsoft obteve 3,9 bilhões de dólares de assinaturas como o Xbox Game Pass, com a intenção de atingir aproximadamente US$ 8 bilhões por ano até 2030.