De acordo com Phil Spencer, o XboxGame Pass já é sustentável, então você não precisa esperar quem sabe quando para considerá-lo como tal. O chefe do Xbox fez esta declaração aos microfones de Stephen Totilo para a Axios, que lhe pediu para responder àqueles que dizem que o serviço de assinatura não dará certo porque permite que você acesse jogos como Starfield sem pagar o preço premium de R$ 250,00. Como isso se sustenta?
Spencer primeiro disse que você pode facilmente fazer as contas no Game Pass, e depois concluiu que é “Absolutamente Sustentável”. O crescimento do serviço é uma parte importante da estratégia do Xbox, mas não a única: “Não é a única coisa que o Xbox está crescendo. Não é o único foco da organização e é, tomada individualmente, realmente sustentável já como é hoje. É sustentável. Eu sei que há pessoas que gostam de escrever que estamos gastando dinheiro para fazê-lo no futuro, mas não, Game Pass é sustentável agora e continua a crescer.”
O Xbox Game Pass foi lançado em junho de 2017 e tornou-se um dos elementos centrais do negócio de jogos da Microsoft. A partir de janeiro de 2021, tinha mais de dezoito milhões de assinantes, número que certamente teria crescido desde então. Lançamentos como os de Forza Horizon 5 e Halo Infinite aumentarão ainda mais os assinantes.