A Microsoft pode gastar mais de 100 milhões de dólares para incluir um jogo de terceiro nos serviços de PC e Xbox Game Pass, de acordo com o que foi revelado pelo perfil do LinkedIn de Ben Favreau, Senior Content Planner que é responsável por enriquecer o catálogo mês a mês de o Colosso de Redmond.
Especificamente, Favreau lida com “todos os aspectos” do processo que traz novos conteúdos para o catálogo de serviços, colaborando com as “maiores editoras e desenvolvedores independentes do setor”. Ele afirma ter contribuído para a inclusão no Game Pass de títulos como GTA V, Guardiões da Galáxia, além da parceria com a EA Play.
Xbox Game Pass deals range from $1 million to $100 million. pic.twitter.com/OnWP9dsuGx
— Timur222 (@bogorad222) November 22, 2022
Em seu perfil do LinkedIn, podemos ler alguns detalhes interessantes relacionados ao Game Pass. Por exemplo, ficamos sabendo que a Microsoft pretende adicionar pelo menos 15 jogos ao catálogo por mês, meta que sempre foi totalmente alcançada até agora.
Além disso, explica-se que a empresa está disposta a fazer acordos de todos os “tamanhos” com terceiros para incluir novos jogos no serviço, com uma faixa que vai de menos de 1 milhão de dólares a 100 milhões de dólares ou mais.
Embora não especificados, os números provavelmente são estabelecidos levando em consideração diversos fatores, como o potencial de vendas de um jogo, se e há quanto tempo ele já está no mercado, bem como o tempo de permanência no Game Pass. Vamos supor que o teto de $ 100 milhões de dólares em qualquer caso seja alcançado muito raramente ou apenas para acordos que incluam mais de um título, como a parceria com a Electronic Arts para incluir o EA Play no Xbox Game Pass Ultimate.