No momento a Microsoft não tem planos de trazer o Xbox Game Pass para os consoles PlayStation e Nintendo, pelo menos de acordo com o que Phil Spencer declarou em entrevista concedida a Jez Corden do Windows Central.
Este comentário vem após as palavras do CFO do Xbox, Tim Stuart, que declarou que um dos objetivos da empresa é levar o serviço de assinatura a qualquer dispositivo capaz de rodar jogos, o que muitos usuários interpretaram como o desejo de chegar também ao PlayStation e aos jogadores da Nintendo.
A este respeito, Spencer quis esclarecer que neste momento não existe nenhuma iniciativa para levar o Xbox Game Pass às videogames concorrentes. Em vez disso, o seu objetivo atual é continuar a trazer inovação e valor a todos os proprietários de Xbox, não apenas através deste serviço, mas também através de investimentos feitos na nuvem e no projeto ID@Xbox.
“Vou começar dizendo que não temos planos de trazer o Game Pass para PlayStation ou Nintendo. Isso não está em nossos planos. O que quero focar é como continuaremos a inovar para as pessoas que escolheram nossa plataforma de hardware . E como podemos continuar a fazer para que eles se sintam satisfeitos com o seu investimento naquilo que criamos.”
“Obviamente tenho meu ponto de vista sobre o hardware. Mas acho que nossas equipes fizeram um ótimo trabalho com o Xbox Series, cross play, cross save e ID@Xbox, todas essas coisas, quero que continuemos a inovar. ” , para que as pessoas que usam nosso console sintam que estamos fazendo investimentos no console que correspondem ao compromisso que estão assumindo conosco.”
Spencer acrescentou que a Microsoft continuará a desenvolver o Xbox Game Pass tanto no PC quanto na nuvem, reiterando que também é uma parte importante da identidade do Xbox agora, bem como no futuro.
“O Game Pass é uma das coisas que construímos nos últimos cinco anos e que continuamos a crescer, tanto no PC quanto na nuvem. É uma parte importante da identidade do console Xbox. E acho que vai continuará sendo. E continuaremos buscando maneiras futuras de inovar nosso portfólio e plataforma de jogos.”