Essa já é uma pergunta recorrente: veremos o Xbox Game Pass no Nintendo Switch? O processo Apple vs Epic Games pode ter dado a pista mais forte sobre a possibilidade de Xbox Game Pass ou xCloud vir para o híbrido da Nintendo. Stephen Totilo, da Axios, compartilhou documentos de processos que a Nintendo escondeu em grande parte porque refletem informações competitivas sensíveis sobre as negociações entre a Nintendo e a Microsoft.
O repositório do executivo discutiu os planos da Microsoft de trazer o xCloud para o iOS, bem como o negócio de console como um todo. Não há como saber exatamente o que foi dito, mas seria interessante saber em que negociações as duas empresas participaram, e se isso traz a possibilidade de ver o Xbox Game Pass no Nintendo Switch mais de perto ou se isso nem foi mencionado em o fim.
Totilo compartilhou imagens dos documentos elaborados no Twitter . As imagens podem ser encontradas no Tweet. É importante notar que mesmo que as partes editadas mencionem discussões sobre xCloud ou Xbox Game Pass no Nintendo Switch, simplesmente não há como saber o status dessas discussões. Os comentários podem ter sido ocultados porque as discussões estão em andamento ou um anúncio não foi feito.
Nintendo says these portions of an Xbox biz dev exec's deposition in EpicvApple "reflect…competitively sensitive information about negotiations between Nintendo and Microsoft." She was primarily deposed about trying to bring xCloud to iOS and more broadly discussed console biz pic.twitter.com/UeTBRaVxmi
— Stephen Totilo (@stephentotilo) May 18, 2021
No entanto, também é possível que os planos não tenham se concretizado e a Nintendo pudesse ter retido os comentários para evitar que o público em geral visse que havia discussões em primeiro lugar. Além dos obstáculos da empresa para ver o Xbox Game Pass no Nintendo Switch, há uma série de falhas que tornariam isso difícil. A plataforma precisaria de um conjunto de jogos projetado especificamente para o Switch.
Independentemente do que seja revelado, é claro que a forte relação entre a Nintendo e a Microsoft continua a crescer. Para onde ele poderia ir a partir daqui ainda está para ser visto!