O Steam Deck, o novo “console portátil” da Valve, seria o dispositivo perfeito para usar o Xbox Game Pass (ou PC Game Pass) em qualquer lugar e a empresa ficaria “mais do que feliz” em fazer parceria com a Microsoft para trazer oficialmente o serviço de assinatura ao Steam para este propósito.
Em uma entrevista recente realizada pela PC Gamer com Gabe Newell, o CEO da Valve explicou que a empresa não tem, no momento, uma forma de serviço de assinatura planejada, mas ficaria feliz em colaborar com a Microsoft para poder trazer o PC Game Passe para oficialmente no Steam e depois no Steam Deck.
“Não acho que um serviço equivalente ao Game Pass seja algo que nos preocupe ou, em qualquer caso, ofereça um serviço de assinatura no momento”, explicou Newell, “mas para seus usuários é claramente uma opção muito popular e seríamos mais que estão felizes em trabalhar com eles para poder trazê-lo para o Steam “.
A abertura da Microsoft em relação ao Steam agora é clara e até o recente anúncio do encerramento do Launcher Bethesda.net com migração dos jogos para o Steam é mais uma confirmação disso, mas parece que o sentimento é mútuo.
Com a Valve atualmente não planejando oferecer um serviço baseado em assinatura, uma colaboração com a Microsoft para trazer o PC Game Pass para o Steam seria uma solução ideal, de acordo com o CEO Gabe Newell.
Seria ainda mais em vista do Steam Deck, já que o acesso imediato e portátil à biblioteca de jogos por meio da assinatura do Game Pass aumentaria ainda mais o uso do serviço. “Tivemos muitas discussões sobre o assunto”, acrescentou Newell, “se os usuários realmente querem algo, então devemos tentar fazer com que eles possam tê-lo, é o que pensamos.” Bola para a Microsoft, portanto: Phil Spencer pretende trazer o PC Game Pass para o Steam?