Xbox Game Pass: Phil Spencer e Microsoft usarão suas “armas” para aumentar o número de jogadores

Phil Spencer e toda a Microsoft consideram essencial aumentar o número de jogadores do Xbox Game Pass e todo o ecossistema Xbox, de acordo com quando o CEO da Microsoft Gaming disse aos microfones de Stephen Totilo da Axios. Spencer a considera uma métrica chave para o sucesso futuro, razão pela qual é vangloriada no lugar das vendas reais, que paradoxalmente estão assumindo uma importância.

Afinal, o mercado agora é feito de microtransações, assinaturas e outros conteúdos digitais, em vez de vendas reais, que pertencem a um modelo que está morrendo. O importante é que o usuário acesse o ecossistema, para fazê-lo gastar dentro dele.

“Spencer me disse,” adoro as estatísticas de Forza 5 e Halo… Adoro o fato de Psychonauts 2 ter sido mais jogado do que Psychonauts 1. Então, quando olho para nossas equipes, quando Todd e eu falamos sobre Starfield, nos perguntamos como torná-lo o jogo mais jogado de Todd Howard de todos os tempos. “

Para Spencer, aumentar o número de jogadores deve ser o objetivo principal da plataforma. Claro que ele percebe que a qualidade dos jogos é o first party de sucesso. Seja como for, a primeira métrica de seu sucesso é o número de pessoas que os jogaram, e o Xbox precisa pensar em como aumentar esses valores. A aquisição da Activision Blizzard com suas propriedades intelectuais também aponta nessa direção.

“Quero que WoW seja jogado por mais pessoas dentro de cinco anos do que é hoje. Quero que mais pessoas joguem Call of Duty nos próximos cinco anos e que mais pessoas joguem Candy Crush ao mesmo tempo, porque nós os criamos mais acessível.”

 

 

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