O Xbox Game Pass está sendo um dos grandes serviços do Xbox e os resultados disso tudo já podemos contemplar. Segundo Phil Spencer, através do Twitter, muitos desenvolvedores se interessaram pelo sistema e pela possibilidade de levar seus jogos para o Xbox Game Pass. Muitos jogos do ID@Xbox serão levados à plataforma no dia de seu lançamento, algo que a equipe gostou. Mas isso não é tudo.
Alguns desenvolvedores estão interessados na possibilidade de lançar jogos episódicos pelo sistema. Além disso, como diz Spencer, a recepção do Sea of Thieves tem sido importante para fortalecer esse interesse dos estúdios.
A lot of interest. Great to see some ID@Xbox games launching into XGP on their launch day. Teams are asking about episodic story based games as part of XGP. Also a lot of interest in the impact XGP had on launching new IP like Sea of Thieves.
— Phil Spencer (@XboxP3) April 29, 2018
No entanto, o Xbox Game Pass como o conhecemos agora é insuficiente para alguns usuários. Muitas pessoas pedem formas mais variadas de assinatura. Há pouco tempo, falamos sobre uma imagem que conectava o Xbox Game Pass ao Xbox Live Gold. Embora nenhum membro da Microsoft tenha falado sobre seu status oficial, parece que a equipe está avaliando novas formas de assinatura que satisfaçam os consumidores. Um usuário comentou com Phil Spencer que gostaria de desfrutar de uma assinatura por 6 meses e a resposta não demorou a chegar:
“Estamos olhando para as opções. Já oferecemos a assinatura nas lojas e trabalharemos para satisfazer os consumidores e oferecer mais opções aos assinantes”.
We are looking at options. We did the retail subscription and we'll be working to give users more value and options with our subs.
— Phil Spencer (@XboxP3) April 29, 2018
Talvez conheçamos mais detalhes dessas ideias na E3. Embora, como Spencer diz, os planos do Xbox após a grande feira de videogames serão um pouco diferentes este ano. Mesmo que ele não tenha especificado nada, ele acredita que as pessoas gostarão do que será apresentado. Mas o Xbox Game Pass pode não ser o único serviço do Xbox a continuar melhorando. Spencer comentou que o suporte a retrocompatibilidade de Call of Duty tem sido muito bom, o que poderia encorajar os desenvolvedores a continuar trazendo mais jogos retrocompatíveis.
We are working on a plan this year that's a bit different post E3. I think people will like it assuming it lands. And I'm on a plane to the east coast today so a lot of time in the seat to type 🙂
— Phil Spencer (@XboxP3) April 29, 2018