Primeiro, os editores contradizem Jim Ryan que ninguém gosta do Xbox Game Pass e enviam uma mensagem clara. Sabemos que a Sony está usando o máximo de argumentos possíveis para transformar a Microsoft na vilã da indústria e acabar com a compra da Activision Blizzard.
Jim Ryan disse durante seu depoimento no tribunal na FTC que havia falado com todas as editoras e que nenhuma suporta Xbox Game Pass, porque isso destruiria o valor dos jogos. Dessa forma, segundo o chefe da Sony, todos as publishes odeiam o Game Pass da Microsoft.
Jim Ryan: “Falei com todas as editoras, elas disseram unanimemente que não gostam do Game Pass porque seu valor é destrutivo.”
Na verdade, Jim Ryan afirmou indiretamente que quer proteger seu valor de US$ 70 (R$ 350) por jogo e que a Sony prefere proteger e preservar suas margens de lucro.
Florian Müller disse: “Os fãs do Playstation devem perceber que os interesses da Sony e seus próprios interesses não são idênticos”.
Além disso, a FTC normalmente deveria estar muito mais preocupada com o consumidor em si e não com os concorrentes, mas com o que é normal nesse processo. Aparentemente, a FTC quer apoiar o valor dos jogos caros também e a manutenção da líder Sony no mercado de consoles.
Da mesma forma, as primeiras editoras já estão contradizendo a declaração original de Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, de que ninguém suporta o Xbox Game Pass e seu modelo. Em vez disso, eles enviam mensagens como “Nós amamos o Xbox Game Pass”.
We ❤️ @XboxGamePass #JustSaying
— Wired Productions (@WiredP) June 27, 2023
Por exemplo, a Wired Productions, que trará Arcade Paradise para o Xbox Game Pass, se manifestou e se posicionou claramente pelo modelo de assinatura. Eles também disseram que é importante para eles que você apenas jogue seus jogos – sejam eles comprados, alugados, assinados ou o que for. Quanto mais jogadores tiverem acesso aos jogos, melhor.
Também vimos apoio da Sega há algum tempo, além de que CD Projekt Red, Take Two, EA, Ubisoft, e várias outras já apoiaram o serviço. Não pareceu elas odeiam o Game Pass.