A Microsoft reverteu a decisão de remover um jogo importante esta semana, em 15 de abril. A Microsoft ainda não revelou quando o jogo será removido do Xbox Game Pass, mas isso não acontecerá neste mês. O jogo em questão é de 2018 e, segundo alguns, é um dos melhores jogos de 2018. Mais especificamente, ele vem da Eidos Montreal e da Square Enix. A primeira, para quem não reconhece o nome, é o estúdio mais conhecido pelos jogos modernos da franquia Deus Ex.
Além dos jogos modernos de Deus Ex, na década de 2010 eles receberam brevemente o comando da série Tomb Raider, da Crystal Dynamics. O resultado foi Shadow of the Tomb Raider, de 2018, o jogo do Xbox Game Pass em questão. O jogo da Square Enix foi listado anteriormente como um dos vários jogos que deixariam o Xbox Game Pass em 15 de abril. No entanto, ele foi removido desta seleção de jogos e agora deve permanecer como parte do Xbox Game Pass. Não está claro o que aconteceu, mas parece que sua inclusão foi resultado de um erro.
Quanto ao jogo em si, Shadow of the Tomb Raider é o 12º jogo principal da série Tomb Raider e o terceiro e último da trilogia Survivor, que começou com o reboot de Tomb Raider em 2013 e continuou com Rise of the Tomb Raider em 2015. Ambas as produções anteriores foram feitas pela Crystal Dynamics, não pela Eidos Montreal.
Quem quiser aproveitar esta segunda chance de jogar Shadow of the Tomb Raider via Xbox Game Pass deve esperar cerca de 12 horas de duração da campanha principal. Já quem quiser se aprofundar no conteúdo secundário, deve esperar o dobro desse tempo. Por fim, quem quiser completar o jogo precisará de cerca de 40 horas.