A Microsoft publicou os resultados fiscais do ano fiscal de 2022 e temos a oportunidade de ver como foi o ano inteiro e o quarto trimestre do Xbox (encerrado no final de junho), ou a divisão de videogames. No geral, houve um declínio, mas os números gerais são excelentes.
Precisamente, como você também pode ver no tweet abaixo, o quarto trimestre do ano fiscal de 2022 registrou uma queda de 7% na receita do Xbox, em linha com as expectativas da empresa de Redmond. Isso significa que a receita do trimestre foi de US$ 3,45 bilhões – o segundo melhor quarto trimestre de todos os tempos.
Em termos de conteúdo e serviços, houve uma queda de 6%: também em linha com as expectativas da empresa. Além disso, este resultado foi alcançado apesar do crescimento do número de assinantes do Xbox Game Pass: o serviço para consoles, PC e mobile é central na estratégia da Microsoft, então o crescimento é mais do que positivo, mesmo em um trimestre de queda.
Microsoft FY 2022 Q4:
Assuming ~ $3.45B in quarterly gaming sales, annual revenue from Xbox reached $16.22B.
While that's down a bit on a rolling basis, it's the highest fiscal year sales ever for Xbox.
I estimate 77% from Content & Services.
See below annual chart for more! pic.twitter.com/wSVgVT47bU
— Dom (@DomsPlaying) July 26, 2022
Vemos que as vendas de hardware caíram 11%: as vendas no momento são puramente determinadas pelas capacidades de produção do Xbox Series X|S, ainda limitadas pela escassez de matéria-prima. A Microsoft atribuiu as quedas a “menores horas de engajamento e monetização” em títulos próprios e de terceiros.
A Microsoft não está comentou sobre sua planejada aquisição de US$ 68,7 bilhões da Activision Blizzard hoje. A compra deve ser concluída até o ano de 2023 e verá a Microsoft publicar franquias como Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush.
Olhando para trás ao longo do ano, DomsPlaying explica que o Xbox teve o melhor ano fiscal de todos os tempos. As estimativas da Dom falam em 77% da receita de conteúdo e serviços.